sábado, 24 de agosto de 2013

Polícia Federal fala sobre operação Zodíaco que será realizada na segunda-feira (26)

Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (23) o Superintendente em Exercício da Polícia Federal informou como será a ação de retirada das pessoas que ocupam irregularmente o Residencial Nova Terra em São José de Ribamar.
As notificações com o prazo para a desocupação foram entregues no inicio do mês em aproximadamente três mil casas ocupadas irregularmente.
Superintendente em Exercício da Polícia Federal, Alexandre Lucena
Superintendente em Exercício da Polícia Federal, Alexandre Lucena
A operação Zodíaco será coordenada pela Polícia Federal de acordo com determinação da justiça, homens da polícia militar através da cavalaria, batalhão de choque e GTA vão prestar apoio durante a desocupação. Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU vão estar no local em caso de emergências, a Caixa Econômica e assistentes sociais de São José de Ribamar vão fazer o cadastro de quem não esta incluindo do programa.
A área está sendo monitorada pela PF há algum tempo, e eles verificaram que algumas pessoas já estão deixando o local, outras mesmo saindo das casas estão depredando os imóveis, alguns já tiveram portas e janelas quebradas.
O Superintendente em Exercício da Polícia Federal, Alexandre Lucena disse que todo o aparato logístico será utilizado para tornar a operação mais branda possível. “Estamos tentando fazer isso da maneira mais humana e menos traumática. A Polícia Federal não tem interesse em travar confronto com os populares,” acrescenta.
Caminhões baú vão estar disponíveis no dia da ação para ajudar na mudança dos ocupantes.
Quem se recusar a sair do Residencial Nova Terra, será identificado e terá o nome encaminhado para o Ministério das Cidades para que  não possa mais participar do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.