quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sedihc apoiará Parada do Orgulho LBGT no Jardim Tropical



A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira (15), membros da Associação dos Bissexuais do Maranhão (ABIMA) e reafirmou o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) para a organização da V Parada do Orgulho LGBT do Jardim Tropical, em São Luís.
A parada de orgulho LGBT visa conscientizar a sociedade sobre as leis que estabelecem os direitos dos homossexuais e conscientizar a população sobre o respeito, igualdade e compreensão como forma de combater a homofobia, fomentando uma cultura que preza pela garantia de direitos.
"Os movimentos sociais podem contar com a colaboração da Sedihc em defesa dos direitos a cidadanias. É importante também a inserção da sociedade civil nas atividades tocadas pela Sedihc", ressaltou Luiza Oliveira.
A parada vai acontecer em dois momentos: uma prévia no dia 14 de setembro, na Av. Paraíso e a parada, dia 22 de setembro, com trios elétricos. Serão esperadas 15 mil pessoas e a realização de seminários de conscientização sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.