quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SSP apresenta trio de traficantes que abastecia ‘bocas de fumo’ em São Luis

Um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência do Comando Geral e do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) culminou com a prisão de três pessoas, sendo duas do estado do Mato Grosso e uma do Maranhão, suspeitas de distribuir drogas e abastecer bocas-de-fumo de São Luís.  As prisões ocorreram nesta quinta-feira (15) em uma residência localizada na Rua das Acácias, no bairro Jardim Alvorada.        
Ao chegar à residência, os militares deram voz de prisão ao trio. Após uma revista no interior da casa foram apreendidos 11 kg de crack, R$ 7.500 reais em espécie; um revolver calibre 38 e o veículo GM Astra, de placas NHR- 0284.
O delegado Lawrence Pereira, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), disse que em depoimento Fabiano Campos contou que cada quilo de crack era revendido pelo valor de R$ 10 mil.
A delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende, afirmou que esta prisão dar um choque no tráfico de drogas. “Mais de 100 mil reais foram retirados das mãos destes criminosos. O dinheiro adquirido com este tipo de venda iria, com certeza, serviria para comprar armas e financiar ainda mais o crime. Nossas ações continuarão sendo voltadas para identificar e prender traficantes. Não vamos permitir que criminosos de outros estados se instalem no Maranhão”, frisou.

Na ação foram presos Fabiano Pires de Campos, conhecido como Mato Grosso, de 35 anos, natural de Cuiabá; Márcio Carmo da Silva Cruz, 30, natural de Cárceres e a maranhense Ana Caroline Martins Pereira, 21, companheira de Fabiano.         De acordo com o subcomandante do 9ª BPM, o major Alexandre Francisco Sousa, o trio estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência. “Já tínhamos informações que os suspeitos receberiam a droga e iriam distribuir o entorpecente em vários bairros. Seguimos o trio e esperamos eles se deslocarem, pois queríamos descobrir o local onde escondiam a droga”, detalhou o oficial da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.