quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Timon: Luciano Leitoa solicita redução de seu salário à Câmara Municipal

Dando continuidade às medidas de austeridade administrativa, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), surpreendeu o meio político ao anunciar, nesta quinta-feira (01), que solicitou à Câmara Municipal de Vereadores, a iniciativa de Projeto de Lei para a redução de seu salário e o do vice-prefeito, Danísio Marabuco, em cerca de 30%. A ação faz parte das mudanças que acorrerão na administração pública municipal para cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de economizar recursos para que possam ser investidos na cidade.
Conforme explica o Prefeito, já houve uma conversa com alguns vereadores para sensibilizá-los quanto à proposta. “Compete ao Poder Legislativo a iniciativa de Projeto de Lei que vise alteração do subsídio do Chefe do Poder Executivo. Já que serão implantadas mudanças na administração municipal, acho justo que eu também passe por esse processo. Enviei o pedido e solicitei urgência na votação e aprovação”, explicou.
Outras medidas também estão sendo elaboradas para a contenção de despesas na administração. Nos próximos dias serão efetuados cortes no custeio da Prefeitura, reduzindo secretarias e as despesas com funcionalismo, com o objetivo de ampliar a capacidade de investimento do Município, especialmente nas áreas de pavimentação de ruas e avenidas, urbanização de praças, construção de escolas, creches e quadras esportivas, iluminação pública, sinalização do trânsito e, em especial, no setor de saúde com vista a melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Fonte: Blog do Robert Lobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.