terça-feira, 10 de setembro de 2013

A gravidade da ameaça de morte de Arnaldo Melo contra o titular do blog

O titular do blog Luis Pablo recebeu muitas ligações de pessoas querendo saber como foi que ocorreu a ameaça por parte do deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente do Poder Legislativo do Maranhão.
Melo, após ser informado da notícia que saiu em vários  blog sobre sua esposa, Valderês Melo – que está usando carro alugado pela Assembleia Legislativa, ligou na mesma hora para o jornalista e blogueiro Luis Cardoso, pai do titular do Blog Luis Pablo, para fazer a ameaça.
Presidente Arnaldo Melo
“Quero lhe falar na presença dos deputados que estão aqui comigo, que se o seu filho voltar a tocar no nome da minha mulher, eu não vou mandar fazer, eu mesmo vou matar ele, nem que para isso eu perca meu mandato de deputado, a presidência da Assembleia ou até mesmo ser preso”, ameaçou o presidente do legislativo, jurando de morte o Luis Pablo. Pergunto aos mais de 10 mil leitores diários daquele blog: como é que um político que liga para um pai de família e diz que vai matar seu filho pode representar o povo numa Casa Legislativa? Como é que um político que age dessa forma poderá ser o representante do Governo do Estado? Como é que um médico que jurou salvar vidas pode querer tirar a vida de uma pessoa?
Toda pessoa que resolve entrar na política tem que entender que irá exercer um cargo público e quando acontece uma denúncia, é porque tem algo de errado ou ilegal.
Agora, se a pessoa não gosta de ser criticado é só deixar o cargo e não tentar resolver os problemas na base da agressão ou da bala para calar a imprensa e a liberdade de expressão, assim como aconteceu com o jornalista Décio Sá, que foi brutalmente executado.
Quero dizer ao presidente Arnaldo Melo que nenhum crime é perfeito e que quando matam um repórter, jornalista, radialista ou blogueiro, no dia seguinte tem mais 10 na fila para cobrar, criticar e exigir uma boa administração com a coisa pública.

Fonte: Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.