domingo, 22 de setembro de 2013

Seduc promove cursos de braille e libras para professores da regional de Itapecuru-Mirim

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Secretaria Adjunta de Projetos Especiais, da Superintendência de Modalidades e Diversidades Educacionais e da Supervisão de Educação Especial, promove, a partir desta segunda-feira (23), cursos de Formação em Braille e Libras para professores da Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim.
Os cursos acontecerão em dois módulos, com carga horária de 40 horas cada um. O primeiro módulo acontecerá até sexta-feira (27), nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Ensino Itapecuru- Mirim, na sede do município. Foram disponibilizadas 25 vagas para o curso de braille e 30 vagas para libras.
De acordo com a supervisora de Educação Especial, Socorro Castelo Branco, a realização dos cursos é resultado do acompanhamento técnico pedagógico feito pela Seduc no primeiro semestre na URE. “Esta é mais uma das ações desenvolvidas pela Supervisão de Educação Especial, com a finalidade de fomentar a transformação do nosso sistema educacional em sistema educacional inclusivo, em cumprimento à Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.