domingo, 27 de outubro de 2013

Eleições 2014: pré-candidatura de Hilton Gonçalo ao governo ganha consistência dentro do PDT

 blog do Ademar de Sousa
Ex-prefeito de Santa Rita e pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PDT
Nos últimos dias, conforme apurou o Blog , o nome do médico e ex-prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, vem ganhando consistência dentro alta cúpula do Partido Democrático Trabalhista – PDT, como sendo uma alternativa para disputar uma pré-candidatura ao governo do estado pela oposição nas eleições de 2014.
Ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa: Vice-presidente do PDT/MA
Por conta dessa possibilidade que pode se tornar uma realidade natural, há quem diga nos bastidores que Hilton Gonçalo tem a simpatia e amizade do vice-presidente do PDT no Maranhão, ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, que estaria disposto a levar adiante o processo de discussão em defesa da pré-candidatura do ex-prefeito de Santa Rita. Como se sabe, até mesmo o secretário-geral do PDT, deputado federal Weverton Rocha também passou a defender candidatura própria visando fortalecer o partido e salvar sua reeleição para a Câmara Federal no ano que vem.
Neste sentido, Chico Leitoa e Weverton Rocha, parece que fumaram o cachimbo da paz. Há poucos dias, Weverton Rocha visitou o município de São João do Sóter e estendeu sua viagem a Timon, onde teve encontro demorado com Chico Leitoa. E a pauta, sem dúvida, foi à pré-candidatura de Hilton Gonçalo (PDT) à sucessão de Roseana Sarney, podendo enfrentar Luis Fernando Silva (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS). Desta forma, Leitoa é considerado um dos principais articuladores em prol de Hilton Gonçalo rumo ao Palácio dos Leões.
“Hilton Gonçalo é a força que vem dos municípios e, quem sabe, poderá surpreender no processo sucessório de 2014”, dizem alguns observadores políticos.
Para Hilton Gonçalo, em conversa com a imprensa, a construção política do seu nome para disputar ao governo obedecerá a voz das ruas. A escolha do partido será o instrumento do clamor popular, que pede resultados dos seus gestores. Assim, a administração de Hilton Gonçalo à frente da Prefeitura de Santa Rita é digna de elogios e avanços do ponto de vista administrativo.
Flávio Dino
Se isto se concretizar o pré-candidato ao governo do estado também pela oposição, Flávio Dino (PCdoB) certamente deve ficar sem dormir algumas noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.