terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inscrições no Enem 2013 crescem mais de 13% no estado do Maranhão

No total, 232.292 candidatos se inscreveram no Maranhão para participar do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2013, segundo dados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Avaliação escolar. Este ano o exame apresentou um crescimento de 13,8% em relação ao ano de 2012. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informaram que os candidatos inscritos para participar do exame já podem acessar os cartões de confirmação de inscrição do exame de 2013, no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/
 
Para acessar o cartão, que traz informações como o local de prova do Enem, os candidatos devem digitar CPF e senha. Segundo o Ministério da Educação (MEC), desde terça-feira (1º) os candidatos já começaram a receber o cartão de confirmação em casa, enviado pelos Correios. A data limite de entrega é 18 de outubro, mas quem não receber pode usar o cartão virtual para acessar o endereço onde fará a prova.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação, sendo que será aplicado nos dias: (26) sábado, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30, e dia (27) domingo: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.

Na edição do Enem em 2013 a correção da redação ficará mais rígida. A partir deste ano, inserção de trechos indevidos, como receitas de macarrão e hinos de times de futebol, que fogem ao tema poderão resultar em nota zero para o candidato. A alteração, inclusive, está explícita no edital da prova, ao contrário das edições anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.