quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Roseana Sarney pode antecipar renúncia se Washington Oliveira aceitar indicação para o TCE

Washington tem vaga garantida no TCE
A governadora Roseana Sarney já está de malas prontas para deixar o Palácio dos Leões, tão logo o vice-governador, Washington Luís (PT), aceite a vaga no TCE.
A cartada final foi dada nesta quarta-feira, 16, quando os três deputados pré-candidatos à vaga deixada por Yêdo Lobão, Max Barros, César Pires e Rogério Cafeteira, desistiram da disputa em nome de Oliveira.
A renúncia antecipada de Roseana permitiria que o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, assumisse o governo no mínimo por cinco meses. até o limiar de abril quando convocaria uma eleição indireta na AL, sem os riscos de ficar inelegível para disputar uma eleição de deputado.
A antecipação da renúncia afastaria os perigos de sua ocorrência no período vedado por lei.  Primeiro na linha sucessória, Melo assumiria o governo sem poder candidatar-se a não ser ao próprio governo.
Um cenário que afogaria de vez  a insistente candidatura de Luís Fernando.
Arnaldo Melo pode ser o novo governador do MA
Arnaldo Melo pode ser o novo governador do MA
Ao deixar o cargo com bastante antecedência, Roseana permitiria um bom e satisfatório tempo a Arnaldo nos Leões, até a convocação de uma eleição indireta na Assembleia para escolher um novo governador a partir de abril, que seria Luís Fernando.
Em outubro de 2014, ele disputaria a eleição como governador candidato à reeleição.
A ida de Arnaldo Melo para os Leões o mais rápido possível é também necessária, acreditam “ideólogos” do grupo, para tentar tirar da inércia o governo Roseana Sarney e  estimular politicamente a raquítica  candidatura de Luís Fernando.
Nesta quarta-feira, Arnaldo se reuniu em Brasília com o senador Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.