domingo, 27 de outubro de 2013

Sampaio na 2ª divisão

Eu já sabia

O Sampaio Corrêa poderia até perder em Macaé por um gol de diferença, mas conseguiu um empate na noite deste domingo e saiu do Estádio Cláudio Moacyr com o status de time de Série B. O time da casa chegou a abrir o placar no segundo minuto da etapa final, com cabeçada de William. Mas o Sampaio foi à luta e, depois de grande jogada e cruzamento rasteiro de Cleitinho, Eloir chutou de primeira para deixar tudo igual. O placar de 1×1 colocou a cidade de São Luís em festa, certamente tomada por bolivianos que não deixarão nem tão cedo as ruas da capital do Maranhão.
O Tubarão voltou à Segunda Divisão nacional depois de 11 anos fora, desde que foi rebaixado para a Série C em 2002. A partir de agora, o time maranhense vai em busca de seu quarto título nacional. Campeão da Série B em 1972, da C em 1997 e da D em 2012, o Sampaio quer provar mais uma vez sua vocação para levantar troféus. Na fase semifinal, o time maranhense enfrenta o vencedor do confronto Treze x Vila Nova, que terá sua partida de volta neste domingo depois de vitória trezeana no primeiro jogo por 1×0.
Já o Alvianil Praiano bate na trave e, pela segunda vez, deixa escapar o acesso na fase decisiva. Em 2010, os macaenses perderam vaga na Série B para o Criciúma, também nas quartas-de-finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.