quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente de Raposa promove ação de conscientização na praia do Carimã

Com o objetivo de conscientizar os banhistas, barqueiros que fazem a travessia e os visitantes em geral do litoral raposense, a secretaria municipal de Meio Ambiente do municipio de Raposa, região metropolitana de São Luis,  promove nesta sexta-feira (4 de outubro) uma ação de limpeza e conscientização na praia do Carimã. Essa é uma ação em conjunto com as secretarias de educação, turismo, pesca, infraestrutura  e cultura  pela manutenção do local adequado ao lazer e a prática da cidadania.
A ação consiste na limpeza e conscientização das usuários, com o objetivo de propiciar maior conciencia por parte dos visitantes e população local e desta forma um local adequado para o turista, além de uma área de lazer para os banhistas. “Esse trabalho visa a conscientização da população para que recolham em local adequado os resíduos sólidos que em geral são deixados na área da praia” declarou o secretário Tarcísio, de meio ambiente.
O secretário destacou ao blog que a movimentação no Carimã vem aumentando e esclareceu que a praia é uma das poucas  ainda com 100 % de águas limpas para os banhistas usufruírem. Pelas suas próprias características de oceano, naturalmente a poluição não chega ate as prais da Raposa.
A secretaria de meio ambiente acredita que com a ação o potencial turístico da região aumentará ainda mais, pois o turista se sentirá incentivado ao banho e ate ao simples passeio pela boa conservação e belas paisagens preservadas da região.
O secretario Tarcisio também destacou ações da prefeitura em conjunto com o governo do Estado, que vão melhorar a qualidade de vida dos cidadãos raposenses como o novo Viva Cidadão e as obras no Garrancho.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem se concentrado em ações desse tipo e também na chamada COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS, que é uma temática mundial atualmente quanto ao quesito sustentabilidade responsável. Esse projeto já se encontra na fase final, onde a secretaria esta estudando um melhor espaço físico para instalar uma cooperativa de catadores, já organizados .
Outro importante projeto que a secretaria tem desenvolvido esta sendo aprimorado em parceria com a SPU (Superintendência do Patrimônio da União). É o projeto ORLA. Essa ação consiste no trabalho de planejar a reorganização e urbanização de toda a orla do município de Raposa. 70% do território raposense é de terras da União e este projeto visa regularizar e impedir novas invasões nas áreas de APP, áreas de mangues, praias e outras áreas de preservação.
Por fim o secretário deixou um convite para todos os leitores assíduos do blog A Voz Da Raposa, para os estudantes e toda a população em geral que mora ou  visita o município Raposa, para participar desta ação, que acontece nesta sexta-feira, 4, a partir das 8 horas da manhã. O ponto de partida será a praia do Garrancho.

O secretário deixou um convite para todos os leitores assíduos do blog A Voz Da Raposa,para  que  participem desta ação, que acontece nesta sexta-feira, 4, a partir das 8 horas da manhã. O ponto de partida será no Garrancho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.