segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ACS recebem capacitação promovida pela SEMUS de Raposa



Os ACS participam de capacitação para implantação do sistema e-SUS promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A qualificação teve início nesta segunda-feira (18), no auditório da Quadra do SESC (Inháuma), e prossegue até a próxima terça-feira (19). O encontro reúne todos os Agentes Comunitários de Saúde de Raposa e seus respectivos enfermeiros.
O Secretario de Saúde da Cidade de Raposa, explicou que o treinamento está sendo realizado de acordo com as diretrizes da Coordenação de Atenção Básica de Saúde, que determina que a qualificação dos ACS deverá acontecer a cada dois anos.
A última que ocorreu na Raposa foi em 2008 "A atualização de todos os ACS envolvidos no manuseio do novo formulário para captação de dados para cadastro domiciliar e individual da população, além de estarmos atendendo a determinação do Ministério da Saúde, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados nos hospitais e postos de saúde de nossa cidade", justificou a Coordenadora de Atenção Básica de Raposa Silvelene Evangelista.
Ela adiantou que a capacitação estar sendo feita de forma teórica e prática. "No final da capacitação, haverá avaliação de cada profissional", disse Silvelene Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.