quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cadê o viaduto da Forquilha, minha gente?

No dia 24 de julho deste ano, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís fizeram a maior festa para anunciar que haviam se entendido a respeito de uma parceria que garantiria, diziam eles, a construção de um viaduto no retorno da Forquilha.
A reunião que definiu os termos do acordo, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a participação dos secretários de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu, e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Rodrigo Marques.
Na ocasião, ficou acertado que o Município entregaria o projeto executivo da obra e que o Estado licitaria e executaria os serviços.
Quem passa todos os dias pelo local, sabe da importância de uma obra como essas. Mas já se vão quase 120 dias desde o anúncio oficial e a questão é: a quantas anda esse tal projeto? E a tal licitação, já foi adiante?
Outro lado
Em contato por telefone, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que o projeto executivo nunca foi repassado pela Prefeitura de São Luís.
Sem projeto, sem licitação. Sem licitação, sem obra. Sem obra, continuam os engarrafamentos.
Agora a pergunta: qual a grande dificuldade de se encaminhar um projeto que, segundo consta, já está pronto?

Fonte: Blog Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.