quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Inmeq-MA faz aferições de radares e barreiras eletrônicas

A equipe de metrologistas do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) chega nesta quarta-feira (13) à cidade de Bacabal onde fará aferição de barreiras e radares eletrônicos que estão sendo instalados em rodovias no estado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT).
Ao todo, 50 equipamentos de controle de velocidade estão sendo instalados nas rodovias federais que cortam o Maranhão. O objetivo é fazer com que o motorista reduza a velocidade nas estadas onde possuem povoados e cidades, e por consequência, diminua o número de acidentes.
As aferições são realizadas desde o último dia 5 e iniciou pelos municípios de Estreito, Imperatriz, Açailândia, Buriticupu, Presidente Dutra, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Dom Pedro.
Depois de Bacabal, na próxima semana, a equipa de metrologistas segue para fazer aferições dos equipamentos em Codó, Caxias e Timon. “O trabalho do Inmeq-MA está sendo feito em duas etapas. Nesta primeira etapa estamos aferindo equipamentos em 25 cidades”, explica o presidente do Inmeq-MA, Jones Braga.
As aferições dos 50 equipamentos serão realizadas em 20 dias. O motorista deve ficar atento ao limite de velocidade permitido que, dependendo do trecho, pode variar de 50 a 60 km/h. Quem ultrapassar, será multado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.