domingo, 17 de novembro de 2013

Maranhão conquista mais três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

A delegação maranhense, que contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa para jovens de 15 a 17 anos, conquistando mais três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze. As equipes do Maranhão de futsal feminino, de vôlei masculino e de basquete masculino subiram ao pódio no sábado (16).
As meninas da Escola São José chegaram à decisão do futsal feminino. A equipe maranhense chegou à final com uma campanha quase que perfeita, tendo perdido apenas um jogo. E, justamente a única derrota havia sido na fase de grupos contra o Colégio Nobel Londrina (PR), adversário do time maranhense na final.
E, mais uma vez, as paranaenses levaram a melhor. O Colégio Nobel Londrina (PR) derrotou a Escola São José por 6 a 3 e garantiu a medalha de ouro. Ao time maranhense, ficou o sentimento de dever cumprido com a segunda colocação na competição nacional.
A garotada do Colégio Upaon-Açu também entrou em quadra nesse sábado para decidir a medalha de ouro no vôlei masculino. A equipe do Maranhão era favorita para conquistar o título uma vez que chegou à final de forma invicta. Além disso, o Colégio Upaon-Açu havia vencido o Colégio Batista (CE), adversário da decisão, na fase de grupos.
No entanto, cada partida tem sua história. Na final do vôlei masculino dos Jogos Escolares da Juventude o Colégio Upaon-Açu não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Melhor para o Colégio Batista (CE) que venceu o jogo por 3 sets a 1 e ficou com a medalha de ouro, deixando a prata para o time maranhense.
A terceira medalha do Maranhão no último dia dos Jogos Escolares da Juventude foi conquistada no basquete masculino. Os meninos do Colégio Dom Bosco Imperatriz deram show durante todo o torneio superando equipes favoritas para chegar à decisão do terceiro lugar. Na disputa pelo bronze, o time maranhense enfrentou o Colégio Sophos (Belém) e, de forma dramática, venceu a partida por 55 a 54.

Outros resultados
O Maranhão também disputou outras três decisões pela medalha de bronze. No entanto, as equipes maranhenses não conseguiram vencer. No basquete feminino, o Dom Bosco perdeu para o Colégio Batista (CE) por 48 a 42 e terminou o torneio na quarta colocação.
No handebol, os dois representantes do Maranhão também terminaram na quarta colocação. Na disputa feminina, o Liceu Maranhense foi derrotado pelo IBR (RR) por 22 a 17, enquanto que, no masculino, o Colégio Upaon-Açu perdeu por 32 a 21 para o Colégio Rainha da Paz (PR).      

Medalhas
Nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude, além das três medalhas obtidas nas dispiutas dos esportes coletivos, o Maranhão já conquistado outras três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze, com os esportes individuais. A medalha de prata foi garantida no atletismo com Fernando Lucas Martins, do Cegel, na prova do octatlo.
Roberto Matos, do Colégio Santo Expedito, foi bronze na disputa da categoria Pesado do judô. E o nadador Bruno Cardoso, do Colégio São Vicente de Paulo, também levou um bronze na prova dos 50m borboleta. As notícias e os resultados dos representantes do Maranhão estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.