segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NOTA DE PESAR - Francisco Naiva

A governadora Roseana Sarney, muito entristecida, lamentou a morte do fundador do Bumba meu boi de Axixá, Francisco Naiva ocorrida na tarde desta segunda-feira (18), em São Luís, e assinalou a imensa perda para a cultura popular do estado e do país.
"Perde a cultura de Axixá, do Maranhão e do Brasil, porque o grupo tem reconhecimento nacional. Seu Naiva fazia o bumba meu boi com paixão, com entrega total. Era um amante do folclore e dedicou toda a sua vida à brincadeira que levava o nome da terra que também amava", declarou Roseana Sarney, solidarizando-se com familiares e amigos.
A governadora lembrou que sempre prestigiou e foi prestigiada pelo boieiro que comandava a manifestação de orquestra do Munim, tendo sido madrinha do Boi de Axixá em diversas ocasiões.
"Esses são momentos vibrantes e inesquecíveis. Fico feliz em ter participado da trajetória e ter convivido com esse mestre da nossa cultura", afirmou a governadora Roseana.
A governadora Roseana destacou que a morte de Francisco Naiva deixa uma imensa lacuna no São João maranhense. "Seu Naiva era um grande exemplo de amor ao folclore do estado, deixa muitas saudades e será sempre lembrado por todos os maranhenses", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.