sábado, 23 de novembro de 2013

PM invade redutos de facções criminosas, prende 7, apreende drogas e até fuzil

 

A Polícia Militar invadiu ontem os redutos das duas principais facções criminosas que vinham espalhando terror em São Luís. Durante a operação, batizada de Impacto, foram presas sete pessoas na Ilhinha, base do Bonde dos 40, e na Vila Conceição, que abriga o Primeiro Comando do Maranhão (PCM). Foram apreendidas drogas e até um fuzil, que estava em poder um adolescente.
Cerca de 100 homens da PM invadiram bocas de fumo e fizeram abordagens a veículos em vias públicas. O objetivo foi sufocar o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.
Na Ilhinha, dois jovens que tentaram fugir após avistarem os policiais, mas foram capturados. Com eles, foram encontradas 12 pedras de crack.
Bonde e PCM
Também na Ilhinha, foram presos, em uma casa abandonada usada como boca de fumo, Ronisvander Araújo Pimenta, 26 anos, e Leandro Silva Ferreira, 23. A dupla é acusada de pertencer ao Bonde dos 40. Já na Vila Conceição, próxima ao Alto do Calhau, foi apreendido um menor de  16 anos. Para surpresa dos policiais, ele tinha em seu poder um fuzil 762, arma de uso restrito das forças militares.
Durante a operação, os policiais usaram a energia necessária contra os criminosos. Não poderia ser diferente, ante as sucessivas rebeliões no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, incêndios de ônibus e assassinatos de policiais, que instalaram em São Luís um clima de barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.