quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos a residências no Olho d’Água

Entre eles Um Morador da Cidade da Raposa-MA

Uma operação conjunta entre os serviços de inteligência do Batalhão de Choque e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e os agentes do 7º Distrito Policial (DP), Turu, com o apoio das viaturas da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão, capturou, na manhã de ontem (6), por volta das 6h10, quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada por vários assaltos a residências nas regiões do Olho d’Água e Araçagi; incluindo um adolescente de 15 anos.
Um dos líderes do bando, Augusto César Santos Cutrim Filho, de 22 anos, que foi preso, é ex-presidiário, segundo a polícia; e, na casa dele, a polícia encontrou uma pequena plantação de maconha, com três pés daquela erva, que estavam sendo regadas em um jarro improvisado, onde a parte traseira de uma TV analógica funcionava como suporte.
As prisões foram efetuadas em bairros diferentes da capital, sendo que o adolescente foi preso na Avenida Brasil, Divineia, e Augusto César, na Estrada Velha da Raposa, Parque Florência, São José de Ribamar; localidade, esta, onde outro integrante da quadrilha, Giovanne Santos Coelho, 18, também, foi capturado; só que em outro domicílio. Já a captura de Alexsandro Silva de Sousa, o “Pânico”, 26, aconteceu na Vila Luisão. Com eles, a polícia recuperou vários objetos roubados entre os dias 3 e 5 deste mês, entre notebooks, tablets, playstation, TVs LCD, munições de pistola ponto 40, e um Fiesta preto, placa NWY-9599, que foi tomado de assalto de uma casa localizada no Ipem Turu, na última terça-feira.
Eles foram conduzidos ao 7º DP, Turu, onde foram autuados, em flagrante delito, por roubo e formação de quadrilha, pelo delegado Paulo Márcio, titular daquela delegacia; exceto o adolescente, que, por ser menor, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator. O grupo já vinha sendo investigado desde o início de novembro, principalmente, após o crescente aumento dos assaltos a residências nas regiões do Olho d’Água e Araçagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.