terça-feira, 19 de novembro de 2013

Presos homens que roubaram R$150 mil de gerente de posto de combustível


Ações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) culminaram na prisão de cinco pessoas envolvidas com assaltos, saidinhas bancárias, tráfico de drogas e roubo de carros. As prisões ocorreram na última segunda-feira (18), em diversos pontos da Região Metropolitana. Na primeira ação foi detido um trio apontado como autor do assalto ao proprietário de um posto de combustível, localizado no Vinhais. Os criminosos anunciaram o assalto no momento em que a vítima chegava à agência da Caixa Econômica para depositar a quantia de R$ 150 mil.
Segundo investigações, o trio é composto por Adonias Evangelista Silva de Sousa, 26 anos, conhecido como "Caxias", detido no bairro São Cristóvão.  No momento da abordagem, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Civil. O segundo preso foi Raimundo Nonato Alcântara Ferreira, 26 anos. Com ele foi apreendido um revólver, calibre 38. Ele foi localizado no Residencial Canudos, no Parque Vitória.
Os criminosos contavam com a ajuda do taxista  Marcos Antônio Monteiro Sousa, o "Marquinhos", 34 anos. Ele foi abordado e preso no próprio táxi, um Classic de cor branca, com placas NHQ 2219. Ele era ainda a responsável por fazer os levantamentos das vítimas e dar suporte na fuga.
A polícia descobriu que durante a fuga os assaltantes utilizaram um Honda Civic, de cor preta, com placas OJH 9483, que havia sido tomado de assalto na noite do último dia 1º de novembro, nas proximidades da UPA do Parque Vitória.  O veículo foi abandonado no bairro do Cohafuma.
O delegado Luis Jorge, da Seic, contou que após abandonar o veículo o trio utilizou o táxi de "Marquinhos" e se dirigiu à estrada da Maioba, onde realizou a divisão do dinheiro. De lá os bandidos se separaram. A quantia roubada não foi localizada. Policiais ainda realizam buscas para localizar outros integrantes do bando, que seria natural de Teresina, no Piauí.
Adonias, Raimundo Nonato e Marcos Antônio foram encaminhados à sede da Seic e foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os flagrantes foram lavrados pelo delegado Luís Jorge Santos Matos.

 MAIS PRISÕES
Durante a operação a polícia recapturouJosé Raimundo Marques de Castro. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de tráfico de entorpecentes. José Raimundo também foi encaminhado à sede da Seic. Ele não tem envolvimento com a quadrilha de assaltantes.
Em outra ação os investigadores localizaram, no Paranã, um veículo HB20, placas OIX 0619, da cidade de Buriticupu. O carro foi roubado uma hora antes, na Cidade Olímpica. As vítimas foram abordadas por seis homens armados, que  estavam a pé.
Os investigadores da Seic ouviram o comunicado de roubo do veículo via rádio e avistaram um carro com as mesmas características, no Paranã. Os ocupantes do carro reagiram à abordagem e dispararam contra os policiais. Durante a fuga os assaltantes colidiram o veículo contra um poste. Os seis homens empreenderam fuga pelo matagal. No interior do carro, foram encontrados dois revólveres, um calibre 32 e outro 38, cartuchos e cápsulas, pertences das vítimas e o aparelho celular de um dos assaltantes.
Os policiais receberam um informe que um homem baleado teria dado entrada na UPA do bairro Araçagy.  Os policiais constataram que Carlos Aluaran Nascimento Mendes, 20 anos, era o dono do celular encontrado no veículo roubado. Ele foi encaminhado à sede da Seic e autuado em flagrante pelo delegado Agnaldo Timóteo Silva Coelho, pelo crime de roubo qualificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.