quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sedinc lançará programa Made in Maranhão

Nos dias 19, 20 e 21 deste mês, será realizado o seminário de lançamento do Programa Made In Maranhão. O evento, que acontece no Convento das Mercês, a partir das 8h, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e instituições que atuam na cogestão do programa.
O Made In Maranhão tem como principal objetivo a inserção competitiva das empresas maranhenses nos mercados interno e externo, por meio da inovação tecnológica, da produtividade e da qualidade.
O seminário é voltado para empresários de micro e pequeno porte, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares e acadêmicos da área de Comércio Exterior e afins. A programação do seminário inclui cursos, palestras, rodadas de negócios, dentre outras atividades.
O evento contará com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (APEX). Esses organismos ministrarão cursos e palestras juntamente com as empresas parceiras que compõem o Grupo de Trabalho (GT) do Programa, como Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Correios, Caixa e Banco do Nordeste.
O GT do Made In Maranhão é composto ainda pela Associação Comercial do Maranhão (ACM); Banco da Amazônia, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Ministério da Agricultura, Receita Estadual, Receita Federal, Rede Agentes e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro Pequena Empresa (Sebrae).
Para o secretário adjunto de Comércio e Serviços da Sedinc, Augusto Maia Junior, o seminário é uma oportunidade de conhecer as empresas interessadas em participar do Made In Maranhão, identificar suas necessidades, e, a partir daí, definir ações que possibilitem a sua inserção competitiva em novos mercados.
 “Através do seminário, será possível não só identificar essas oportunidades de mercado, mas também oferecer a capacitação necessária para que as empresas maranhenses atendam as demandas internas e desenvolvam o seu potencial exportador”, afirmou Augusto Maia.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: http://inscricoesseminario.sedinc.ma.gov.br, que está disponível no site da Sedinc, assim como a programação completa do evento.

Curso
Como parte das ações do Programa Made In Maranhão, a Sedinc, em parceria com o MDIC, promoveu, no mês de agosto, o Curso Básico de Exportação, com o objetivo de proporcionar uma visão básica dos procedimentos envolvidos no processo de exportação e das oportunidades representadas pela internacionalização das empresas.
O evento reuniu empresários de micro e pequeno porte, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares e acadêmicos da área de Comércio Exterior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.