terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sejap assume gestão da Delegacia Regional de Rosário

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) assumiu, nesta terça-feira (19), a gestão da Delegacia Regional de Rosário. Nos últimos seis meses, o órgão passou a coordenar as ações também nas Delegacias Regionais de Balsas, Viana e Codó - onde o trabalho continuava sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, atualmente o órgão gere mais de 20 estabelecimentos. “Ao assumirmos as Regionais, passamos a administrar todas as outras delegacias daqueles municípios. Em cada cidade há algo em torno de quatro a cinco delegacias”, destacou Uchôa.
 Na Regional de Rosário, foi registrado um princípio de motim nesta segunda-feira (18). A situação foi contornada em negociações com presença do secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louzeiros, acompanhado da juíza da Comarca, Rosângela Pires.
Durante a movimentação dos detentos, as grades das celas foram arrancadas, os cadeados quebrados e colchões, queimados. Segundo Louzeiros, a unidade passará por restauração completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.