segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sem acordo cumprido manifestantes bloqueiam de novo ponte Bandeira Tribuzzi

A Ponte Bandeira Tribuzzi permance interditada desde o início da manhã, por moradores do bairro do Jaracati, que já avisaram que só deixarão o local de protesto com a presença de um secretário ou mesmo do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que segundo informações estaria fora do país.
Em cima da Ponte o trânsito está parado. Nas avenidas próximas e também no bairro São Francisco ocorrem grandes congestionamentos por causa desse bloqueio.
A via segue bloqueada desde o início da manhã desta segunda-feira (25). Manifestantes atearam fogo em pneus, paus e galhos de árvores.
As reivindicações são as mesmas de protestos ocorridos anteriormente. Um acordo foi firmado com a Prefeitura de São Luís, meses atrás quando houve outro manifesto. Mas este não está sendo cumprido.
O Jaracati é um dos bairros da capital maranhense que  está com sérios problemas.
Uma obra do PAC de R$ 27 milhões está parada há meses porque uma empreiteira faliu e não começou os trabalhos. Há esgoto à céu aberto, problemas numa escola pública nas proximidades, e até a poeira de obras próximas está prejudicando a saúde dos moradores.
Cansados de esperar por uma providência por parte da gestão municipal, manifestantes não pretendem deixar o local enquanto não for ao menos feita uma negociação com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.