sábado, 16 de novembro de 2013

Vice-governador prestigia posse do desembargador Marcelino Everton

O vice-governador Washington Luiz Oliveira, prestigiou, nesta quinta-feira (14), a solenidade de posse do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Marcelino Chaves Everton. O evento, que aconteceu na sala de sessões plenárias do TJMA, reuniu autoridades políticas, magistrados, servidores do judiciário, e familiares do novo desembargador.
Também participaram o presidente do TJ, Antônio Guerreiro Júnior; o presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Edmar Cutrim; a subprocuradora do Ministério Público Estadual, Terezinha de Jesus; o deputado estadual Edilázio Júnior e o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior.
O vice-governador parabenizou Marcelino Everton pelo ingresso na Corte e desejou êxito na carreira e no trabalho do magistrado. “Quero parabenizar o desembargador Marcelino Everton pela sua posse e desejo sucesso em seu trabalho no Judiciário, promovendo a paz social e justiça a todos os maranhenses”, ressaltou.
Ao saudar o novo colega, o corregedor do TJ, desembargador Cleones Cunha, lembrou a trajetória do Marcelino Everton. “Um homem simples e amante da justiça e paz”, destacou.
Na ocasião, o presidente Guerreiro Júnior entregou a Marcelino Everton o Diploma e a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo, a mais alta comenda do judiciário maranhense.
Marcelino Everton nasceu no município de Arari e ingressou a magistratura em maio de 1892, como titular da comarca de Vitória do Mearim. Passou pelas comarcas de Colinas, Pedreiras e São Luís e esteve à frente da 2ª Vara da Família até ter acesso ao cargo de desembargador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.