segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

fica desabrigado após temporal na Bahia; ao menos 12 morreram

O prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima (PSD), está entre as cerca de 200 pessoas que ficaram desabrigadas após o temporal que atingiu o município neste fim de semana. Pelo menos 12 pessoas morreram.
Lima estava em casa com a mulher e um sobrinho no momento do temporal e viveu momentos de tensão durante a madrugada. A água invadiu a residência deles, obrigando a família a subir em uma laje que fica numa parte superior da casa.
O prefeito, a mulher e o sobrinho ainda tiveram de colocar um fogão em cima da laje e subir em cima do eletrodoméstico. Ficaram com água até o tórax, a 2,5 metros do chão, esperando a inundação cessar.
"Seria bom se isso tivesse acontecido só comigo. Mas a maioria das famílias enfrentou situação parecida. A cidade está um caos, foi uma grande tragédia", afirma o prefeito, que decretou situação de emergência e luto oficial de três dias.
Desde domingo (8), ele está hospedado na casa de uma sobrinha. Perdeu celulares, móveis e roupas com a enxurrada.
O vice-governador Otto Alencar (PSD), que visitou o município no domingo, emprestou ao prefeito calças e camisas para os próximos dias. Alencar é natural de Rui Barbosa, município vizinho, e é amigo pessoal de Lima desde a juventude.
PREFEITURA
Se na casa do prefeito foram perdidos móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais, na Prefeitura de Lajedinho não foi diferente. A água inundou o prédio e destruiu móveis, documentos e arquivos.
As duas ambulâncias e cinco veículos da frota da prefeitura foram danificados e seguiram de guincho até o município de Rui Barbosa. Com isso, veículos e equipamentos de cidades vizinhas estão sendo utilizados nas ações de resgate e apoio às famílias.
"Perdemos 100%, não deu para recuperar nada. Vamos ter de recomeçar tudo do zero, vai ser uma grande batalha", afirmou Lima, destacando o apoio dado por municípios vizinhos e governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.