sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Obras de drenagem vão resolver alagamentos de quase 100 anos no centro de Rosário

Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura de Rosário deu inicio a construção da tão sonhada obra, do sistema de drenagem profunda da Rua Heráclito Nina e Travessa da Balaiada.
A obra está sendo feita com recursos próprios do município, e irá mudar uma triste realidade vivida pelos moradores da Travessa da Balaiada, que há quase um século, sofrem com os constantes alagamentos no período chuvoso, causando prejuízos materiais e sérios danos à saúde.
A obra teve inicio na última terça-feira (03) com as escavações na Rua Coronel Augusto Rocha e se estenderá ate as proximidades do bairro “boca maldita” numa extensão de 380 metros, e esta previsto ser concluída em 60 dias.
A prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes, e o Secretário de Infraestrutura José de Ribamar carvalho, estiveram inspecionando de perto o inicio dos trabalhos, a Prefeita ressalta a importância da obra para os moradores e comerciantes do centro da cidade, haja vista os grandes prejuízos causados pelos alagamentos, mas com a conclusão da obra, será resolvido de uma vez por todas o problema dos alagamentos, até porque quem gosta de alagado é sapo.rosário 2
Para o Senhor William, comerciante que reside na Rua Urbano Santos essa obra e um sonho antigo de toda a população de Rosário. Segundo ele, no inverno as poucas galerias que tinham, saiam para uma só uma boca de escoamento fazendo transbordar sua rua; com a drenagem profunda e construção de novas galerias, isso não vai mais acontecer, os clientes terão acesso à rua mesmo com chuva.
“Essa é a maior obra de saneamento básico da historia de Rosário”, disse o empresário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.