sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Parceria da Jucema e Correios, Cantata Natalina emociona público na Praça João Lisboa



Emoção e muita música marcaram a Cantata Natalina 2013, realizada em parceria pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e os Correios. O evento, que já faz parte do calendário cultural do estado, mais uma vez ocorreu diante das janelas dos prédios dos dois órgãos, na Praça João Lisboa, com a apresentação de grupos de canto coral e cantores líricos.

Presentes, a presidente da Jucema, Suelene Moraes Fernandes; o diretor da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, Raimundo Luís Ribeiro, representando a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão; o diretor regional dos Correios, José de Lima Brandão; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luiz Oliveira, entre outras autoridades.

Presidente da Jucema, Suelene Moraes Fernandes, com o diretor regional dos Correios, José de Lima Brandão; conselheiro do TCE, Washington Luiz Oliveira; e diretor da Escola de Música, Raimundo Luís Ribeiro, em momento da solenidade

A presidente da Jucema, Suelene Moraes Fernandes, destacou a importância de realizar um evento dessa magnitude para encerrar mais um ano de muito trabalho. “Esta é uma festa para celebrar o nascimento de Jesus Cristo com muita música. Também encerramos um ano de avanços para o Maranhão e, melhor ainda, dentro de uma parceria que está consolidada com os Correios”, afirmou.
O diretor da Escola de Música, Raimundo Luís Ribeiro, elogiou a iniciativa. “É uma grande satisfação participar de um projeto como esse que leva música para a população de uma forma simples e espontânea, para celebrar uma festa gratificante como o Natal”, disse Raimundo Luís Ribeiro.
Na Cantata, se apresentaram o Coral São João, Coral UFMA, Coral Viva Voz e Coral São Luís, que reúne funcionários e ex-funcionários dos Correios, além dos cantores líricos Fernando de Carvalho e Lúcia Alvino. Uma atração à parte foi o cantor Zuilton Guimarães, funcionário dos Correios e vocalista da banda Legião Urbana Cover desde 1991. O repertório trouxe canções inesquecíveis que embalam o Natal de gerações.
Na plateia, todos acompanharam atentamente o espetáculo de inúmeras vozes. Cantata Natalina 2013 reuniu famílias e um número expressivo de crianças. Cerca de 500 cadeiras foram posicionadas na Praça João Lisboa para dar maior conforto ao público, que cantou junto, se emocionou e aplaudiu bastante.
“Diante de tantos episódios tristes que assistimos todos os dias no mundo, quando vemos um espetáculo lindo como esse, assim em praça pública, você para pensar como é boa a união das pessoas. A música é algo contagiante”, afirmou a funcionária pública Amanda Gonçalves.
De pé ou nas cadeiras, o público vibrou com a apresentação do cantor Fernando de Carvalho e da soprano Lúcia Alvino. Ela cantou, primeiramente, a música Nella Fantasia, versão em italiano para Gabriel’s Oboe, do filme The Mission, e depois Holy Night. Sob a regência de Fernando Mouchreck, todos os coralistas ainda desejaram Feliz Natal em alto e bom tom.
A cantora Regina Oliveira destacou a unidade dos coralistas e a beleza das apresentações. “Eles brilharam lá em cima. Os organizadores da Cantata estão de parabéns. Foi um momento mágico realmente”, declarou Regina Oliveira.

Selo
Durante o evento, foi lançado pelos Correios o selo alusivo ao Natal 2013. A obliteração foi feita pelo diretor regional, José de Lima Brandão; presidente da Jucema, Suelene Moraes Fernandes da Silva; e pelo conselheiro do TCE, Washington Luiz Oliveira.
A homenagem é composta por dois selos, um bloco e um carimbo comemorativo com o tema “Natal, festa do amor e da fraternidade”. As peças vão compor o acervo filatélico dos Correios e servirão como fonte de pesquisa e registro do importante acontecimento no contexto histórico e sociocultural. “Esta é a terceira edição deste projeto e hoje estamos lançando o selo nacional dos Correios em homenagem ao Natal 2013, pegando carona nos 50 anos da Turma da Mônica. Os selos já estão sendo vendidos em todo o Brasil”, observou José de Lima Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.