domingo, 22 de dezembro de 2013

Sejap promove curso com Vigilantes do Sistema Penitenciário

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), por meio da Escola de Gestão Prisional, realizou, na última semana, o curso de Rotinas Carcerárias para Vigilantes de uma empresa privada de segurança que integra o sistema penitenciário. Na sexta-feira (13), a terceira turma, com cerca de 90 vigilantes, recebeu as instruções do agente do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), Carlos Eduardo Sousa Aguiar.
De acordo com o agente Aguiar, que ministra o curso, além da qualificação profissional dos terceirizados, o curso visa discutor as atribuições e a importância da realização de um bom trabalho pelos vigilantes para a segurança das unidades prisionais.  “O vigilante é uma força auxiliar para os agentes penitenciários e os monitores nas unidades. É importante a conscientização do seu papel para a segurança e estar ciente dos procedimentos que devem ser seguidos”.
O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa acredita que o curso trará mais consistência e preparo nas atividades realizas pelos vigilantes.  “A Sejap quer valorizar o profissional que atua para manter a segurança dentro do sistema penitenciário”.
Para a vigilante Valcifrana Barbosa, o curso é um momento de aperfeiçoamento e de conhecer melhor os procedimentos que devem ser realizados no ambiente de trabalho. “É sempre bom aumentar o nível de conhecimento e nesse setor penitenciário é fundamental entender as normas para executá-las corretamente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.