quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sinfra lança edital de licitação para construção da Avenida Metropolitana


A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) realizará, no dia 7 de janeiro de 2014, a licitação para a contratação de empresa de engenharia para execução das obras de implantação e pavimentação da Avenida Metropolitana, no trecho compreendido entre o Condomínio Alphaville e a Forquilha, com 21,44 quilômetros de extensão.



O edital foi publicado nesta terça-feira (30) pela Sinfra e o valor total da obra é de R$ 818 milhões.
A Avenida Metropolitana terá 26,5 quilômetros e interligará três dos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar e Raposa).
A licitação corresponde ao trecho 1, do Km-0 da BR-135, próximo ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, ao retorno do Alphavile, na MA-204, com 21,44 quilômetros. Seu traçado passará por quatro bairros: São Raimundo, Cidade Olímpica, Cidade Operária e Maiobão. O segundo trecho da via, de 5,20 quilômetros, seguirá da rotatória da Forquilha até a Via Expressa, no bairro Maranhão Novo.
A Avenida Metropolitana terá oito faixas de tráfego, um corredor exclusivo para ônibus (ida e volta) e interligará outras quatro vias: Estrada de Ribamar, Beira-Rio (Maioba) e avenidas dos Holandeses e Hilton Rodrigues (Araçagi), com opção de corredor de acesso à Raposa.
O valor total da obra é R$ 818 milhões, que engloba ainda outros três trechos – e obras também da Prefeitura. Os recursos são do Orçamento Geral da União, financiamento (empréstimo) e contrapartidas do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.
A nova via, cujo objetivo é aumentar a mobilidade urbana da Ilha de São Luís, deverá ficar pronta em três anos, a partir da data do início da construção, que será definida após finalizado o processo de contratação da empresa que ficará responsável pela obra.
A licitação, na modalidade concorrência, do tipo menor preço, acontecerá no Edifício Clodomir Millet. A licitação para a elaboração do projeto executivo de engenharia para a construção da avenida foi realizado em maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.