segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SSP promove Natal Solidário na USC Divinéia/Vila Luizão

Entrega de brinquedos e sorteios de tablets, lanches, muita animação e alegria marcaram, nesta segunda-feira (16), o Natal Solidário da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divinéia/Vila Luizão, em São Luís, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Durante a cerimônia, 50 alunos do Projeto Bombeiro-Mirim fizeram uma apresentação artística para as cerca de 500 crianças presentes. Participaram gestores da SSP, diretores de escolas, creches comunitárias, empresários da região e conselheiros comunitários de segurança.
 O Natal solidário, segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, faz parte do projeto das Unidades de Segurança Comunitárias (USCs), no qual o Poder Público se integra de forma plena com a comunidade.  “É mais uma ação de aproximação da comunidade com a atividade policial”. 
Durante as atividades culturais, alunos do Projeto Sabiá, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fizeram homenagem a todos os moradores cantando musicas de natal, como “bate o sino”, “Eu pensei que fosse filho de Papai Noel”, entre outras canções.
Dados da coordenação geral da USC mostram que a Unidade tem apresentado resultados satisfatórios. Desde a inauguração, em fevereiro deste ano, a ação policial ostensiva e preventiva tem reduzido em 67% no número de ocorrências na região onde esta instalada.
A líder comunitária Maria da Gloria Amaral, afirmou a importância da presença policial no bairro.  “Hoje podemos ter lazer e viver com tranquilidade no bairro. Só temos a agradecer pela vinda da USC a nossa região”, frisou a presidente do Conselho Comunitário de Segurança do 7º DP.

Inclusão Digital
Na ocasião, a SSP fez o sorteio de cinco tablets, como parte do Projeto Viva Conectado que deverá ser lançado oficialmente pela Governadora Roseana Sarney.
A mãe de uma das ganhadoras do tablet comentou a satisfação de sua filha Josekarla, de 6 anos, em ter sido uma das sorteadas.  “É uma felicidade muito grande em ser vencedora do sorteio. Ela havia me pedido de presente de natal um laptop e está ganhando um tablet. Como mãe, me sinto muito feliz e agradecida, já que agora ela vai poder interagir melhor com o mundo virtual”, comentou a dona de casa Kátia Regina Gonçalves, moradora da Vila Luizão.
Presentes no evento, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o subcomandante da Polícia Militar, coronel João Nepomuceno; o coordenador geral das USC, tenente-coronel Jorge Loungo; e o major do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Marcio Robert Feitosa, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Vanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.