terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Audiências Públicas do Distrito Industrial são realizadas em São Luís

O licenciamento do Distrito Industrial de São Luís está sendo discutido em Audiências Públicas de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental. A primeira audiência foi realizada na segunda-feira (27), no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). Nesta terça-feira (28), as discussões acontecem na Vila Maranhão, na Unidade de Ensino Básico Gomes de Sousa, onde é esperada a comunidade da área Itaqui-Bacanga, Estiva, Maracanã e adjacências. Na quarta-feira (29), a audiência pública será no Cine Teatro Municipal, na Rua do Egito, com início às 15h.
No primeiro dia, participaram da audiência o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo; o secretário municipal de Urbanismo, Diogo Diniz, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o secretário de Estado adjunto de Licenciamento Ambiental, José Jânio de Castro Lima, que preside as audiências públicas; o promotor de Meio Ambiente, Fernando Barreto; além de comunidades da área de abrangência do distrito, acadêmicos e empresários.
O secretário-adjunto de Desenvolvimento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), David Braga Fernandes, falou sobre a importância do Distrito industrial de São Luís.
O Distrito Industrial de São Luís possui um grande potencial econômico, tendo a capacidade de impulsionar a geração de emprego e renda. A logística é um dos principais fatores que contribuem para o seu crescimento, além de contar com rodovias federais, portos, dutos, ferrovias e grandes empresas que compõem seu parque industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.