quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jornal de Sarney confirma Luis Fernando fora da sucessão de Roseana Sarney na AL

Agora é oficial a informação dada em primeira mão de que a oligarquia Sarney mandou às favas a pré-candidatura do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ao governo do Estado.
Pelo menos, é o que se pode depreender de texto publicado na coluna Estado Maior, do diário oficial da família Sarney, nesta segunda-feira, quando é tratada a sucessão biônica de Roseana Sarney pela Assembleia Legislativa.
O jornal O Estado do Maranhão afirma categórico que há “discreta, mas intensa, movimentação envolvendo os prováveis candidatos a suceder a governadora Roseana Sarney”.
Conforme este blog antecipou (leia aqui) é o próprio jornal sarneysista que deixa de fora Luis Fernando e confirma como um dos nomes fortes ao governo do Estado o secretário chefe da Casa Civil, João Abreu.
E vai além ao afirmar que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, é forte candidato, enquanto Max Barros corre por fora.
Segundo a coluna, Arnaldo Melo vem trabalhando forte em duas frentes: junto aos deputados e ao comando da base partidária.
Pois bem, convido os leitores a uma breve reflexão: imaginem Arnaldo Melo, com cinco mandatos de deputado estadual, duas vezes eleito presidente da Assembleia, larga experiência e excelente trânsito na classe política, inclusive na oposição, uma vez eleito governador deixaria de concorrer à reeleição para colocar o governo à disposição de um candidato que não consegue empolgar o eleitorado?
Por sua vez, João Abreu embora negue que tenha começado a disparar telefonemas para prefeitos do interior anunciando a decapitação da candidatura do colega Luis Fernando, nutre há anos – e isso até os canhões do pátio do Palácio dos Leões sabem – o sonho de ser a “renovação” do grupo Sarney.
Aliás, o próprio artigo do jornal sarneysista deixa evidenciado. “Discreto, João Abreu vem se movimentando com cuidado no tabuleiro. Ele não se lançou candidato, não diz nem sim nem não quando é perguntado sobre o assunto, limitando-se a exibir um sorriso já por muitos interpretado como uma resposta positiva”.
Uma vez sentado na cadeira principal do Palácio dos Leões, Abreu deixaria o caminho livre para uma candidatura de Luis Fernando?
Talvez, Max Barros aceitasse tal sacrifício.
De longe, o “lobo” observa a tudo atentamente como a esperar a hora certa para derrubar o sonho palaciano dos três “porquinhos”…

2 comentários:

  1. Como faço para falar com o administrador do blog?

    ResponderExcluir
  2. Para contatos com o blog é só mandar contatos para avozdaraposa@gmail.com.
    que entaremos em contato com vc.

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.