sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TAA abre inscrição para cursos de arte

Alunos da rede pública estadual, na faixa dos 7 aos 17 anos, que desejam ingressar em cursos de arte podem se inscreverem até dia 24 de janeiro na coordenação do projeto  Núcleo Arte Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo (TAA). As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 11h, gratuitamente, nos cursos de teatro, dança, canto coral e piano.
Para participar dos cursos o aluno deve está matriculado na rede estadual de ensino e estudar no turno vespertino. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 10h e começam dia 10 de fevereiro.
Iniciado em novembro de 2005, quando da reabertura do Teatro Arthur Azevedo, o projeto Núcleo Arte Educação, caracteriza-se pela formação integral do aluno, por meio de uma interação entre a arte e a educação, tendo no diálogo entre a escola e o teatro, o foco de atividades aproximando enquanto espaços, na formação do cidadão.
O projeto é realizado há oito anos, por meio da parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação, desenvolvido pelo Teatro Arthur Azevedo que disponibiliza seus espaços para alunos de escolas públicas estaduais, com aulas de teatro, dança, canto coral e piano.
O NAE conta com uma ação de formação de plateia que permite que a classe estudantil e a comunidade em geral tenham acesso em sessões especiais de espetáculos de teatro, dança e música, no calendário artístico do TAA, contemplando algumas datas comemorativas, a exemplo das Semanas de Teatro, de Dança, espetáculos de encerramento de atividades do projeto, e outro, informa Roberto Brandão, diretor do TAA.
O projeto visa utilizar a arte como elemento pedagógico no desenvolvimento das potencialidades da criatividade, inteligência, raciocínio e percepção estética, no processo de humanização para gerar cidadãos participativos, criativos e conscientes das transformações sócio culturais. “Temos por objetivo contribuir com a formação integral, a elevação da autoestima, na construção da cidadania e no desenvolvimento cultural de alunos da educação básica da Rede Estadual de Ensino a partir da oferta de cursos nas áreas artísticas”, ressalta Josué da Luz, coordenador geral do NAE.
Hoje o Núcleo Arte Educação conta com a realização de seis cursos: Canto Coral, Dança I, Dança II, Teatro I, Teatro II e Piano, com participação de alunos de cerca de 50 Escolas Públicas. As aulas tem duração de oito meses distribuídos nos dois semestres e são ministradas por arte-educadores contratados pela Secretaria de Educação.
Alunos interessados devem procurar a coordenação do NAE no TAA, nos dias e horário acima citado. Informações também pelo telefone 3218-9900 ramal 40, nos mesmos dias e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.