segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Governadora envia mensagem na abertura dos trabalhos legislativos

A governadora Roseana Sarney enviou, na tarde desta segunda-feira (3), mensagem à Assembleia Legislativa do Maranhão, na abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, cujo texto foi lido pelo secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu.A cerimônia aconteceu no Plenário Deputado Nagib Haickel.
Depois da Cerimônia Militar, o presidente Arnaldo Melo convidou para compor a mesa da sessão solene o secretário de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu; a presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire; e a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha. Também compuseram a mesa o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), conselheiro Edmar Cutrim;o capitão de mar e guerra da Marinha do Brasil, Marcos; o vice-diretor do Grupo de Lançamento de Alcântara, coronel Cláudio Alencar; e o chefe da 27ª Circunscrição da Polícia Militar, tenente-coronel Renato Costa.
O secretário João Abreu leu a mensagem da governadora Roseana Sarney, que destacou as ações mais relevantes executadas pela administração pública estadual no exercício de 2013 e as ações prioritárias para 2014.
“Na condição de chefa do Poder Executivo deste Estado, considero esta uma tarefa de grande apreço ao Legislativo Estadual, pelo fato de aqui apresentar os resultados e realizações alcançadas em mais um ano de gestão, pois os mesmos se respaldam nas demandas e nos compromissos assumidos por mim à frente do Governo, neste exercício que se inicia e encerrará uma administração bem-sucedida, sempre na busca do melhor para a população maranhense”, escreveu a governadora.
Entre outras coisas, a governadora destacou os resultados alcançados em sua gestão em diferentes áreas e apresentou aos deputados números referentes, por exemplo, a arrecadação tributária própria em 2013. “O incremento foi de 7,5%, projetando-se para 2014 um crescimento de 8%, compatível com os índices de crescimento econômico dos anos recentes”, detalhou.
A mensagem citou ganhos expressivos em setores como saúde, indústria e agroindústria, educação, segurança pública, infraestrutura, turismo, entre outros. “Na saúde, destacou a construção de 16 hospitais de 20 leitos nos municípios de São João do Sóter, Primeira Cruz, Bernardo do Mearim, Lago do Junco, Tufilândia, Olho d’Água das Cunhãs, Presidente Vargas, Benedito Leite, Mirador, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Matinha, Santana do Maranhão, Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão e Água Doce do Maranhão, e dois de 50 leitos nos municípios de Timbiras e Monção, e adquirimos e distribuímos 50 ambulâncias. Destaco também a implantação de 778 novos leitos e a habilitação de 183 novos leitos de UTI”.
O deputado Arnaldo Melo disse que recebeu com satisfação a mensagem do Poder Executivo, conforme atendimento ao artigo 64, inciso VII, da Constituição do Estado do Maranhão. Ele destacou o bom relacionamento entre os três poderes no Estado e ressaltou o entusiasmo da casa legislativa na condução dos trabalhos em nome do povo maranhense em 2014.
“Depois de ouvir as palavras da governadora Roseana Sarney, que detalhou suas ações referentes ao ano que passou, queremos desejar a todos boa sorte e nossa expectativa é que tenhamos um ano de muito trabalho”, disse Arnaldo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.