segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Secretário Hildo Rocha vistoria obras em Barra do Corda

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, inspecionaram, neste sábado (8), o calçamento de ruas no povoado Três Lagoas do Manduca. A obra é mais uma ação realizada em parceria com o Governo do Maranhão, por meio do Viva Desenvolvimento Urbano, programa gerenciado pela Secid que visa contribuir para melhorar a infraestrutura e o saneamento ambiental dos municípios maranhenses.
“Aqui temos um bom exemplo da eficiência desse programa que está transformando o visual das cidades maranhenses e mudando a vida das pessoas”, enfatizou Hildo Rocha. A vistoria teve a participação do deputado estadual Antônio Pereira, secretários municipais, vereadores e lideranças da região.
“A obra vai melhorar a vida de quem vive no povoado, está sendo feita com material resistente, de alta qualidade. Isso mostra que, mais uma vez, o Governo do Estado acertou ao lançar um programa abrangente, inovador e eficiente”, declarou o secretário.
O prefeito Eric Costa ressaltou que o projeto aprovado pela Secid prevê a implantação de 18.000 metros quadrados de pavimentação em pedra catete, sarjetas e 8 km de meio fio nos povoados Três Lagoas do Manduca, Ipiranga e Cajazeiras. “Estamos proporcionando aos moradores da zona rural os mesmos benefícios usufruídos pelos moradores da sede”, destacou.
“É com satisfação que percebemos a alegria, a felicidades dos moradores, que estão satisfeitos com a qualidade da obra, feita com material resistente. Somos gratos ao Governo do Maranhão por essa valiosa parceria”, ressaltou o prefeito Eric Costa.

Integração
O deputado estadual Antônio Pereira disse que por meio das parcerias institucionais o governo reforça a integração entre Estado e municípios e contribui para o desenvolvimento do Maranhão. “Hoje há, realmente, uma integração que traz desenvolvimento para os municípios”, afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gil Lopes, destacou as ações que estão beneficiando a região. “Por meio dessas ações o Governo e a Prefeitura estão proporcionando condições para que as pessoas tenham prazer de morar na zona rural, possam produzir e escoar a produção”, enfatizou.
“A chegada desses benefícios era um sonho de todos. É uma ação que melhora a vida das pessoas. Quem ganha com isso somos nós, a sociedade”, declarou o vereador e líder comunitário, Francisco Eteldo Sampaio Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.