quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Secretário Luis Fernando anuncia obras em municípios da Região do Munim

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, anunciou, nesta quarta-feira (12), nos municípios de Icatu, Axixá, Morros e Cachoeira Grande, localizados na Região do Munim, ações do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, do Governo do Estado. O programa vai levar 14 quilômetros de asfalto para as ruas e avenidas das quatro cidades.
A agenda de trabalho foi iniciada em Icatu. Acompanhado do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do deputado estadual Eduardo Braide, Luis Fernando Silva confirmou parcerias institucionais entre o Governo do Estado e prefeitura para pavimentação de ruas e avenidas.
"A cidade de Icatu é uma das mais importantes, pois faz parte da origem do Maranhão. Além dos convênios que já temos com a prefeitura, vim anunciar que faremos mais 4 km de pavimentação na cidade e as obras já começam este mês".
O secretário Hildo Rocha ressaltou que o governo tem fortalecido as parcerias com os municípios. "A Secid também tem convênios com Icatu para a construção de duas praças e pavimentação por bloquete, além de poços artesianos".

Ações
A segunda parada do dia foi em Axixá. No local, Luis Fernando Silva anunciou que o município vai receber pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, totalizando 3 km. "As obras vão melhorar o acesso dentro da cidade, o que melhora a qualidade de vida dos moradores".
A prefeita Roberta Barreto destacou a importância das parcerias. "Essa é a terceira parceria feita com o município. Além desses 3 km que serão feitos pela Secretaria de Infraestrutura".
Já em Morros, o secretário Luis Fernando reuniu-se com a prefeita Francisca Silvana Alves, vereadores e secretários municipais. Durante o encontro ele confirmou que o município será beneficiado com serviços de asfaltamento de 4 km, por meio do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas.
"A licitação para início das obras já foi concluída, estamos em fase de contratação da empresa e, posterior mobilização dos equipamentos. A previsão é que a partir do dia 25 de fevereiro as obras comecem".
A prefeita Silvana Alves agradeceu a visita e afirmou o trabalho conjunto Governo do Estado e as prefeituras aprimora os investimentos no município. "O nosso município tem sido contemplado com ações e obras do governo estadual que estão fazendo Morros crescer".
Entre as ruas a serem pavimentadas em Morros estão a Rua do Sol, Rua Liberal, Rua São Francisco e a Travessa da Alegria.
Para encerrar o primeiro dia de ações nos municípios da Região do Munim, o secretário de Infraestrutura anunciou em Cachoeira Grande a pavimentação asfáltica de 3 km de ruas e avenidas. Do anúncio participaram o prefeito Francisvaldo Vasconcelos, vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.