quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sedel se reúne com presidentes de federações esportivas



A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou um encontro com os presidentes das federações esportivas amadoras do Maranhão. A reunião, realizada dessa quarta-feira (5), no auditório da Sedel, em São Luís, serviu para que os dirigentes esportivos apresentassem seus calendários de atividades programadas para o ano de 2014 e atualizassem seus cadastros junto ao órgão.
De acordo com o secretário Executivo da Comissão de Analises de Projetos Esportivos Incentivados (Capei) da Sedel, Clineu Coelho Filho, que conduziu a reunião, a intenção da Sedel é possibilitar uma parceria com as federações para fomentar o esporte em todo o Estado. Clineu destacou, ainda, ser necessário a organização das entidades esportivas para que elas possam usufruir dos benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.
Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, Clineu Coelho fez questão de detalhar o funcionamento e como ela pode e deve ser utilizada para a realização de eventos e projetos sociais relacionados ao esporte. Aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas dos presidentes das federações esportivas amadoras.
"A Sedel está de portas abertas para as federações esportivas. Queremos que elas possam utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte para que desenvolvam projetos em todo o Estado. Por isso, fazemos questão em orientar sobre o uso desta ferramenta que vem fazendo tão bem ao esporte maranhense nos últimos anos", comentou o secretário executivo da Capei.
Os calendários esportivos entregues pelas federações à Sedel serão posteriormente divulgados no site da secretaria. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.