quarta-feira, 5 de março de 2014

Ações do Choque e do 8° BPM em São Luís no Carnaval

Policiais militares e bombeiros do Maranhão deflagram a ‘Operação Legal’, uma espécie de “operação tartaruga” da categoria onde agirão somente dentro do que determina a lei. Conforme rege a operação, os PMs podem atender a ocorrências e fazer conduções somente em estado de flagrante delito. Em contrapartida, “as viaturas trafegam no máximo a 20 km/h; sem a realização de abordagens, sem apreensão de veículos e sem empenhar-se no registro de ocorrências e na preservação de locais de crimes”.
A greve branca da PM e BM  do MA vai até o próximo dia 13 e caso o governo do estado não sinalize com um aumento real, outra assembleia será realizada para deliberar sobre uma paralisação. Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido, em ano eleitoral, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos. Segundo os policiais e bombeiros, “sempre que se concede um reajuste a servidores públicos, a categoria fica de fora, e o reajuste anunciado recentemente, de 7%, não é um aumento real, pois é referente ao acordo firmado em 2011”.
Ocorrências
Roubo qualificado com emprego de Arma)
arma utilizado no roubo 02.03.14 (2)
Por volta das 20h40min, a guarnição da Vtr do Cohatrac I (Sgt Angelo e Sd Turnes), ao passar em frente ao Banco do Brasil do Cohatrac, foi informada que duas pessoas haviam sido roubadas dentro da agencia e que os autores estavam em taxi, que logo foi visualizado pela guarnição que iniciou a perseguição na Av. São Luis Rei de França, em frente ao posto Carone, com o apoio da guarnição da Vtr da Isabel Cafeteira (Sgt Galvão, Sgt Luna e Cb Fábio), o veículo foi interceptado e os mediantes foram presos que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo. Dentro do veículo foram encontrados dois celulares, uma bolsa e uma porta cédula das vítimas e um simulacro de arma de fogo utilizado no roubo, sendo os criminosos apresentados no Plantão do Cohatrac onde foram autuados em flagrante. Cabe ressaltar que o veículo Sandero utilizado pelos elementos consta no documento cor prata e estava pintado de branco e as placas eram de aluguel (vermelha) quando na verdade deveriam ser particular (cinza), que diante das alterações o veículo ficou apreendido na Delegacia. M-3367784.
Ação do Choque, comandado pelo Ten Cel PM Sá
No dia 02/03/2014, por volta das 21h40, o Batalhão de Choque, estava realizando Operação Tornado no Centro, Madre Deus, Praça Deodoro e Adjacências, foi preso pela guarnição da Barreira policial da Rua do Passeio, Comandada pelo Sgt Dudement, Sds Gama e Hélio, nas proximidades do Banco do Brasil, Centro : LUIS CARLOS RODRIGUES, 29 anos, Rua 19, Quadra 34, Casa nº 07, Vila Embratel , pelo fato de ter sido denunciado por populares que estaria vendendo drogas naquela localidade e ao ser abordado foi constatado que estava portando ilegalmente drogas, que foi dada voz de prisão, que foi apreendido 12 frascos de “loló”, que foi conduzido sem lesa corporal para o Plantão Central da Beira Mar, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.