segunda-feira, 31 de março de 2014

Semana decisiva na política maranhense.

A semana será decisiva na política maranhense e deverá definir o cenário político no Maranhão. Até a sexta-feira (04), deveremos ter o fim do mistério se a governadora Roseana Sarney deixa ou não o cargo e concorrerá ao Senado.
A tendência, pelas últimas movimentações, é que Roseana permaneça no cargo e cumpra seu mandato até 31 de dezembro de 2014. Se tal informação se confirmar, o grupo político em que está inserida a governadora terá que definir um nome para a disputa do Senado. Lobão Filho e os deputados federais Gastão Vieira e Pedro Fernandes, já se manifestaram interessados.
Se o panorama mudar e Roseana resolver disputar o Senado, algo pouco provável hoje, ela deverá renunciar até o dia 03 de abril, pois como este Blog já disse, uma eventual renuncia de Roseana Sarney só acontecerá se os deputados acordarem a eleição indireta de Luis Fernando na Assembleia. Sendo assim, Roseana renunciaria antes para não prejudicar o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, que assumiria e renunciaria no dia seguinte e caberia a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, comandar o Maranhão durante 30 dias.
Além dessa aguardada definição, a semana também trará novidades no Governo do Maranhão, afinal os secretários-candidatos também tem que deixar as respectivas pastas até o dia 04 de abril. Algo em torno de dez a doze secretários devem deixar as pastas e serem candidatos em outubro.
Enfim essa será uma semana decisiva na política maranhense.

Fonte:Do blog de Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.