quinta-feira, 3 de abril de 2014

Morador da cidade de Raposa é Preso com quadrilha que roubou joalherias em shoppings da capital


Policiais da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) prenderam na noite da última quarta-feira (2), seis pessoas envolvidas nos assaltos a joalherias dos Shoppings São Luis e Rio Anil.
O grupo teria roubado, por duas vezes, a joalheria Rosa Rio, no Shopping Rio Anil, na Cohab, e ainda uma agência do Itaú na Avenida dos Holandeses, no início do ano. Foram presos: Gabriel Silva Ferreira, conhecido como “Goiano”,Fábio Henrique da Silva Santana, o “Fabuloso”, Wilkison da Silva, Maicon Barbosa Mendes, Eudjonhson Fernandes da Silva e Cleberson Sousa Mendes, o único maranhense, morador da Vila Talita, no município de Raposa.
As prisões são resultado de uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminal (Seic) e ocorreram no bairro do Turu e na Pirâmide, município de Raposa, na região metropolitana de São Luís. Com o grupo a polícia apreendeu três veículos com placas clonadas, três motocicletas, quatro armas de fogo, além de 1,2 Kg de ouro.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, os criminosos goianos são de alta periculosidade e vinham sendo monitorados pela policia do Estado de Goiás e Distrito Federal. Eles praticavam os assaltos em São Luís e depois retornavam para o Estado de Goiás. Os criminosos foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (3), na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Outeiro da Cruz.
Ação dos criminosos
Na tarde da terça-feira (1), assaltantes levaram joias da loja Rosa Rio, e fizeram duas funcionárias reféns. Os suspeitos conseguiram fugir pela porta da frente. A joalheria já havia sido alvo da ação de bandidos no dia 15 de janeiro. Os bandidos teriam entrado no estabelecimento armados e fugido com joias e dinheiro.
No final da manhã da quarta-feira (2), o alvo foi uma joalheria que fica dentro do Shopping São Luis, localizado no bairro Jaracaty. Duas pessoas foram mantidas reféns durante o assalto.
Segundo informações, os suspeitos chegaram ao local, anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes, em seguida, fugiram levando um malote de joias da loja Mar de Ouro.
Na fuga, eles levaram um funcionário da loja e outro de uma empresa de comunicação. Após a ação, algumas lojas do shopping tiveram as portas fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.