domingo, 4 de maio de 2014

ACADEMIA GONÇALVES DIAS TEM O SEU PRIMEIRO CORONEL FORMADO NO MARANHÃO

A ACADEMIA GONÇALVES DIAS, CRIADA ATRAVÉS  DA LEI Nº 5.657, DE 26 DE ABRIL DE 1993, PRIMEIRA ACADEMIA DE POLICIA COM FORMAÇÃO ACADÊMICA NO BRASIL,CONFORME CONVENIO UEMA E PMMA, QUE CONFERE O TITULO DE BACHAREL EM SEGURANÇA PUBLICA, DEVIDAMENTE RECONHECIDO PELO MEC,  TEM O SEU PRIMEIRO CORONEL FORMADO NO MARANHÃO, ATUALMENTE COM 27 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS E DEU INICIO A SUA CARREIRA NA PMMA , DA SEGUINTE MANEIRA INICIOU COM  SOLDADO PM - 1987, SARGENTO PM DE 1988 A 1993, CADETE 1993 A 1995, ASPIRANTE DE DEZEMBRO 1995 A AGOSTO DE 1996, 2º TEN  DE AGOSTO 1996 A AGOSTO DE 1998,  1º TEN  DE AGOSTO 1998 A AGOSTO DE 2001, CAPITÃO  DE AGOSTO 2001 A DEZEMBRO DE 2008, MAJ DE DEZEMBRO 2008 A ABRIL DE 2012, TEN CEL DE ABRIL 2012 A ABRIL DE 2014, QUE JA DESEMPENHOU VARIAS FUNÇÕES COMO PRACA E COMO OFICIAL, PASSANDO POR VÁRIOS BATALHÕES QUE COMEÇOU PELO BATALHÃO DE TRANSITO  (1987 A 1993  A 1999) , 1º BATALHÃO BRIGADEIRO FALÇÃO  (1999 A 2005), COMPANHIA DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIA INDEPENDENTE - CPRV IND ( 2006 A 2007),  8º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR (2007), 6º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR (2007 A2008),  8º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR (2008 A 2013), BATALHÃO DE POLICIA DE CHOQUE ( 2013 ATE A PRESENTE DATA). 


Senador Lobão Filho prestigia promoção de oficiais da PMMA
            O senador da República, Edson Lobão Filho (PMDB-MA) prestigiou na manhã desta sexta-feira, 02, a solenidade de Formatura Geral para Promoção de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Realizado no Quartel do Comando Geral da corporação, no bairro Calhau, em São Luís (MA), o ato solene marcou um dos maiores eventos de promoção de oficiais da Polícia Militar nos últimos 20 anos da instituição.
Em seu pronunciamento, o senador cumprimentou o Comandante Geral da PMMA, Zanoni Porto, em nome dos oficiais, suboficiais e praças da corporação e seus respectivos familiares. Lobão Filho afirmou que é sempre uma honra poder estar presente em eventos da Corporação. “A Polícia Militar é uma instituição que sempre guardei no coração e sempre trabalhei em conjunto com vocês”, disse o senador.
Convidado para prestigiar o ato solene, o senador afirmou ainda que entende o papel da Polícia Militar dentro da sociedade maranhense e que os anos que estão por vir demonstrarão isso com muita clareza. “Viaturas, armamentos, fardamentos são realmente imprescindíveis. Mas, o mais importante é a valorização do policial como ser humano”, garantiu o senador, observado por mais de 800 participantes.

Promoção - O ato solene de promoção de oficiais foi conduzido pelo tenente Brasil. Após a leitura dos atos de promoção, apresentação da ordem e dos grupamentos o senador Edson Lobão Filho cumprimentou pessoalmente todos os oficiais promovidos e seus respectivos familiares. Foram promovidos ao posto de coronel Carlos Eduardo Abreu Gomes, José de Ribamar Silva Carvalho.
E mais: Laércio Ozório Bueno, Marco Antonio Alves da Silva, José Frederico Gomes Pereira, Zózimo Paulino da Silva Neto e Raimundo Nonato Santos Sá. Os novos tenentes coronéis são Samuel Castelo Branco Jr, João Machado da Silva, Arlan Madson de Oliveira Lima, Edilene Soares da Silva, Ruy Fernandes Rodrigues Jr, Manuel de Oliveira Marques de Sousa Neto e Jairo Xavier da Rocha.
Ao posto de major foram promovidos Mário Sérgio, Cutrim Santos, Jerryslando Brito Duarte, Ivan Carlos Góis Ribeiro, Alípio Alves Neto, José Maria Prado Jr, Roberth Ronner da Silva Alves, Augusto Carlos Soares Magalhães e Renato Abrantes Campos. Os dez novos capitães são Lucas Daniel Fernandes Cardozo, Rawlinson José Pacheco Figueiredo, Paulo Henrique Spíndola Silva.
Também foram promovidos ao posto de capitão, Ataliba Ricelle Sodré de Sousa, Wagner Silva Monteiro, Enoque Lima da Silva, Josemar Costa Pinto Júnior, Byanca Sâmara dos Santos Rosa, Joacy Viana Berredo Júnior e Orlando Araújo Ferreira. Para o posto de 1º Tenente foi promovido o oficial especialista Josemias Bandeira Castro. A solenidade foi encerrada sob aplausos dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.