domingo, 25 de maio de 2014

GTA prende dupla de assaltantes que agia no Renascença

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) conseguiu prender em flagrante, na noite desta sexta (23), uma dupla acusada de praticar assalto a uma mulher no bairro do Renascença, na região metropolitana de São Luís.
Os acusados, que estavam em uma moto, foram presos na Lagoa da Jansen, após uma ação dos policiais. De acordo com o soldado Neto, a dupla, formada por um adulto e um menor de idade, foi vista em atitude suspeita em um local escuro, e foi abordada pelos agentes do GTA.
Durante a inspeção, foi encontrada uma bolsa com documentos, porta cédula, dinheiro e uma máquina fotográfica dentro da mochila de um deles. Os acusados não souberam explicar a procedência do material encontrado. Dando continuidade à revista, foi encontrado também o celular da vítima, que estava localizado dentro do tênis de um dos suspeitos.
Com o aparelho em mãos, a polícia fez contato com a dona do material encontrado, que confirmou o roubo e foi orientada a comparecer ao Plantão Central da RFFSA, para reaver seus pertences.
A vítima, que pediu para não ser identificada, conta que foi abordada pela dupla no bairro do Renascença, na proximidade da Rua dos Sabiás. “Eles estavam em uma motocicleta e me abordaram dizendo que tinham uma arma. Em seguida, pegaram minha bolsa e tentaram puxar a minha roupa. Logo depois, um carro subiu a rua e eles fugiram na moto”, afirmou.
Já no plantão policial, o suspeito maior de idade foi identificado como Ailton dos Santos, que de acordo com o sistema de informação já tem passagem pela polícia.
A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista da RFFSA, Gutemberg Carvalho. O acusado Ailton dos Santos foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, enquanto o menor foi ouvido e levado ao Conselho Tutelar, e o caso apresentado ao Ministério Público.
Mais um caso de flagrante
Também no Plantão Central da RFFSA, outro caso de roubo foi registrado no início da noite desta sexta-feira (23). A vítima, que não quis se identificar, explicou que estava no bairro do Vinhais, andando por uma rua, quando foi abordado por uma dupla armada com uma faca. Os assaltantes estavam em um carro Fiat Strada, cor prata, e levaram bolsa, dinheiro, carteira e celular da vítima.
Após o assalto, o jovem acionou o Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops). Com as informações em mãos, uma equipe de rua do 9º Batalhão de Polícia conseguiu prender os envolvidos na ação criminosa.
No plantão de polícia, o primeiro suspeito foi identificado como Mateus Ribeiro. Já o segundo suspeito é menor de idade. A dupla foi autuada em flagrante delito. O adulto foi levado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.