segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeitos que estavam com Madeira apoiam Lobão Filho

O grupo de prefeitos da Região Tocantina e sul do Maranhão que havia declarado apoio ao ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), em agosto do ano passado, em jantar oferecido pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), deve permanecer na base governista, que sustenta a pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB).
Apesar de o tucano ter aderido à pré-candidatura do comunista Flávio Dino (PCdoB), parte dos prefeitos já manifestou rejeição ao nome oposicionista. Os gestores afirmam que pertencem ao grupo político liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e que a escolha de Madeira pelo pré-candidato do PCdoB é pessoal.
Na última sexta-feira (9), o prefeito de João Lisboa, Jairon Madeira (PSDB), afirmou em conversa com aliados que não apoiará o comunista, como chegou a ser especulado na capital. “Meu compromisso é com o grupo e não com um candidato apenas [Luis Fernando, já fora da disputa]”, disse. Ele também afirmou que o prefeito Sebastião Madeira não conseguirá levar nenhum prefeito da região para a pré-candidatura oposicionista.
O próprio Madeira já havia admitido ao titular do blog, também na sexta-feira, que não convidará nenhum dos 49 prefeitos que levara para Luis Fernando a compor o palanque dinista. “Eu não vou convidar nenhum. Eu já vi blogs dizendo que eu estava convencendo os prefeitos. Não é verdade”, disse.

Fonte:Gilberto Léda  

Um comentário:

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.