sábado, 12 de julho de 2014

38ª Festa do Pescado

O vereador Pierre da colônia informou durante seu pronunciamento, no dia 30/05/2014, na câmara municipal de Raposa, que estava muito preocupado com a situação sobre a 38ª Festa do Pescador, pois a Prefeitura da cidade não iria realizar e nem patrocinar as modalidades esportivas terrestres.

 O vereador Frank Seba Neto, preocupado com a não realização do referido evento,  solicitou aparte  ao vereador Pierre e em seu pronunciamento se comprometeu em doar seu salário do mês de junho para que fosse realizado as referidas modalidades esportivas.

Um grupo de pescadores e representantes sociedade civil procuram o vereador Frank Seba Neto , para solicitar o devido apoio as atividades esportivas liderados pelo professor Antônio Tarate, para realização de algumas modalidades que não estavam incluídas na programação oficial da Prefeitura de Raposa, na festa anual em comemoração ao dia do Pescador. 

  Após varias tentativas em busca de patrocínio para a festa e sem nenhum retorno. No dia 26/05/2014 reuniram-se na casa do vereador Frank Seba neto (foto).                                                                          
Locais onde aconteceram as modalidade.

 No Inhaúma (Comercial do Juca), foi realizado as modalidades as disputas de jogos de Dama, que teve a coordenação do professor Antônio Tarate.

Já o torneio de Bilhar, foi realizado no centro da cidade e organizado pelo líder comunitário Nelson, morador da Trav. da paz, no centro da cidade.

Quem também esteve a frente de outra competição no bairro da Boa Esperança, foram os líderes comunitários:  Barão, Nazaré e seu Leriano na organização do futebol de campo.

Já no bairro do Garrancho, ocorreu o torneio de futebol de praia, que foi organizado pelos amigos Gilson da
Morena e Sidney da Choperia, que contou com um grande número de populares e desportistas de Raposa.
Este grande evento não teria como acontecer se não tivesse o apoio de vários amigos e colaboradores como:
Vereadores Zé Mario, Rosa do Araçagy, Eudes Barros, Lídia e os Suplentes de vereador, Teixeira e Cesão, os líderes comunitários, Gilson da morena, Samuel da Betel, Amarildo e Edberto da Colônia, Blog a Folha do Município, Dona Nazaré, Barão, Seu Leriano da Boa Esperando, Blog a Voz da Raposa, Sidney da Choperia, Professor Antônio Tarate, Juca do Inhaúma e Nelson.
E também do senhor Aluísio Mendes e dos Jornalistas Udes Filho e  Geraldo Castro da Rádio Mirante
A organização geral ficou por conta de Barão da Boa Esperança, Vereador Frank Seba Neto  e Pereira Filho.



O ponto de vista dos organizadores foi de manter uma tradição na cidade durante a Festa dos Pescadores que já vem acontecendo a muitos anos e não podemos deixar que  se acabe de uma hora pra outra. É lamentável que a comemoração da Festa do Pescador esteja sendo vista e desvalorizada pelos órgãos responsáveis.


Em pronunciamento durante a entrega da premiação, na Shoperia Sidney, o Vereador Frank Seba Neto afirma ”Se ano que vem a Prefeitura não realizar as modalidades, doarei novamente meu salário de vereador”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.