quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bacabeira sedia oficina para o setor mineral

A cidade de Bacabeira foi sede na última sexta-feira (18) da primeira, de sete oficinas, realizadas pela Secretaria de Minas e Energia do Estado,que colocou no mesmo ambiente, produtores de brita, representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral e Consumidores.
Com o tema: “Brita é um agregado para a construção civil”, a reunião teve como objetivo abrir um diálogo no segmento mineral, para que haja uma opinião coletiva na construção de um plano de ações a ser consolidado no Plano Estadual de Mineração para o Maranhão.
A Secretaria de Estado de Minas e Energia do Maranhão justificou a necessidade da realização da oficina no município, destacando que Bacabeira produz 80% da brita em circunstâncias normais, atendendo a uma demanda crescente da construção civil, principalmente nos centros próximos de importantes polos de desenvolvimento.
O prefeito municipal de Bacabeira, Alan Linhares, participou do evento e ressaltou o potencial industrial que existe na cidade. “Bacabeira não poderia ficar de fora desta oficina, porque, sem dúvidas, ela é uma importante cadeia produtiva mineral do Estado do Maranhão e as provas estão nos dados, produzimos 80% de brita”, disse.
Segundo o coordenador operacional do Plano de Mineração, Jorge Cunha,seis empresas participaram da reunião, sendo que quatro delas atuam em Bacabeira.Para ele, é importante que os gestores municipais se comprometam em trabalhar pela economia local. “O êxito da oficina se deve à prefeitura de Bacabeira, que assumiu a sua parte, apoiando e cooperando no assunto”, frisou.
O Secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, também esteve presente no evento.
O prazo para a entrega do Plano de Mineração é 30 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.