domingo, 6 de julho de 2014

Dom Pedro ganha 5 quadras, obra do Costa Rodrigues está paralisada

Weverton Rocha consegue liberar, junto ao governo federal, recursos para 5 quadras cobertas em
Dom Pedro-MA, obras estão a pleno vapor conforme apurou o Blog do Carlinhos Catingueiro Filho
A Prefeitura Municipal de Dom Pedro em parceria com FNDS e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) está implementando a construção de cinco quadras poliesportivas cobertas na sede do município e mais uma na zona rural. (Carlinhos Filho)
O deputado federal Weverton Rocha se destaca como um tocador deste tipo de obra que ajuda a juventude a praticar atividade esportiva. Em Timon, na região Leste, construiu o Centro da Cidadania, também com quadra coberta. Da mesma forma num povoado de Vila Nova dos Martírios, no oeste do Maranhão. Entre outras tantas.

Weverton sempre tem uma exigência. Estes tipos de equipamentos precisam ser construído na periferia, nos bolsões de pobreza ou na zona rural. Para servir também como esperança para as crianças e adolescentes.

Quando foi secretário de Juventude e Esportes do governo de Jackson Lago, a quadra do bairro da Alemanha em São Luís foi reformada. Imperatriz ganhou o mais moderno estádio de futebol do estado, com elevador para portador de necessidades especiais, entre outros equipamentos. Rampa para deficientes é coisa do passado no Frei Epifânio D'Abadia.

Costa Rodrigues padrão FIVB 

Pena que a interrupção do governo Jackson Lago com o golpe judiciário de abril de 2009 tenha também interrompido as obras do Novo Costa Rodrigues, com padrão FIVB (Federação Mundial de Voleibol) a entidade promotora da Volleyball World League, mais conhecida como Liga Mundial de Voleibol. Tacos com molas para aumentar a impulsão, estão entre as dezenas de exigências.

Por liderar a resistência das ruas ao golpe judiciário, o atual deputado federal do PDT foi duramente golpeado pela mídia da governadora Roseana Sarney que governou 14 anos, dos últimos 20. O acusavam de colocar o Costa Rodrigues abaixo. Como se os novos estádios da Copa da Fifa 2014 fossem simples reforma dos anteriores, um puxadinho. Todos também foram abaixo e surgiram novas arenas e modernos estádios.

Um jogo da seleção brasileira de volei, masculina ou feminina, em São Luís, pela Liga Mundial, numa quadra padrão FIVB era o objetivo a ser alcançado com o projeto original do Novo Costa Rodrigues. Mas, podia ser basquete também.

Após a vitória de hoje da seleção brasileira de futebol sobre a Colômbia por 2 x 1 no Novo Castelão de Fortaleza-CE dá para imaginar o tamanho do prejuízo que o Maranhão sofreu e ainda sofre. Cinco anos depois e 3,5 milhões a mais, no dia que o Brasil comemora a classificação para as semifinais da Copa do Mundo da Fifa, hoje de manhã, as obras do Costa Rodrigues continuavam paralisadas como as fotos abaixo comprovam:

Costa Rodrigues em julho de 2014

Costa Rodrigues
Nesta sexta-feira, de manhã, apenas o viga estava na obra que tem sinais claro de abandono
Costa Rodrigues
Ministério dos Esportes alocou mais R$3.289.282,58 e obra deveria durar 300 dias

Costa Rodrigues após o abandono da obra ainda em 2009

Costa Rodrigues

Ginásios padrão FIBV

Ginásio Padrão FIBV


Ginásio Padrão FIBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.