sábado, 26 de julho de 2014

OPERAÇÃO DA SEIC RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE E DE ASSALTANTES DE RESIDÊNCIAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS


Uma operação coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deflagrada no final da tarde da última sexta-feira (25), culminou com a prisão de dois assaltantes de residências e uma traficante no município de Paço do Lumiar. Foram presos, Daniele Rodrigues Silva, de 19 anos; Marcos Antônio Malheiros Costa, conhecido como “Marquinhos Chupeta”; e Jonathan Franklin Brito Pereira, conhecido como “Jhon Jhon”. 
 
Marcos Antônio e Jonathan Franklin já estavam sendo monitorados pela polícia. Os dois são suspeitos de participar de dois assaltos a residências no bairro Calhau, realizado nos dias 15 e 21 deste mês. Nas duas ações, eles roubaram os cofres das residências. Uma das vítimas é proprietário de um posto de combustível da capital.
 
O delegado Odilardo Muniz, informou que os criminosos utilizavam o mesmo modus operandi para cometer os delitos. “Eles saíam em grupo, armados, e ficavam circulando com um veículo pelas ruas do bairro esperando uma oportunidade para agir. Nas ações dos dias 15 e 21, havia funcionários das casas trabalhando na parte externa com o portão aberto. Eles aproveitaram a facilidade e adentraram nas residências”, frisou o delegado.
No final da tarde desta sexta-feira (25), policiais da Seic localizaram Marcos Antônio no bairro Paranã. O mesmo tentou empreender fuga e entrou em uma residência, mas os policiais conseguiram prendê-lo no local.
 
Na ocasião, foi feita revista na casa e os policiais localizaram 6 tijolos de maconha prensada, totalizando 6 kg do entorpecente; 4 balanças de precisão; 2 tablets e 2 celulares. Na residência estava Daniele Rodrigues Silva, de 19 anos. De acordo com informações policiais, a jovem já tinha duas passagens pela polícia e é companheira de um traficante. Uma segunda mulher que também estava no local conseguiu fugir. Marcos Antônio disse que não conhecia Daniele.
Ele informou aos policiais as duas casas em que estavam os objetos roubados. Uma delas era de Jonathan Franklin. No local, os policiais apreenderam joias roubadas, 7 celulares, notebook e uma TV de plasma.
 
O trio foi encaminhado à sede da Seic. Marcos Antônio Malheiros Costa e Jonathan Franklin Brito Pereira foram autuados em flagrante delito por organização criminosa, roubo triplamente qualificado e tentativa de homicídio, pois trocaram tiro com policiais na ação criminosa do dia 21.
Jonathan Franklin já tem passagem pelo sistema penitenciário e possuía dois mandados de prisão em aberto, um deles por homicídio. Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Agnaldo Timóteo Silva Coelho.
 
Daniele Rodrigues Silva foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente. O procedimento foi lavrado pelo delegado Odilardo Muniz Lima Filho. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem em Pedrinhas. Uma das vítimas do assalto compareceu na superintendência e reconheceu algumas joias.
 
Prisões
No último dia 23, seis assaltantes a residências foram presos em decorrência de um trabalho da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e do Esquadrão Águia do Batalhão de Choque da Polícia Militar. De acordo com levantamentos e investigações policiais, eles agiam principalmente nos bairros Alto do Calhau e Olho D’água, locais onde há muitas mansões.   
 
“As forças policiais juntas serão capazes de promover soluções efetivas para combater as organizações criminosas no Maranhão e garantir a segurança da população”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.