sexta-feira, 22 de agosto de 2014

5º DP em Ação Contra a Criminalidade

O Delegado Walter Wanderley do 5ºDP, localizado no bairro do Anjo da Guarda comemoram juntamente com os seus investigadores e a população, os cerca de 30 dias sem nenhum homicídio na área Itaqui-Bacanga.Outra vitória do bairro de acordo com o delegado é a boa sincronia que vem sendo feita entre os policiais civis e militares, o que só vem trazendo benefícios para a comunidade.

O delegado Walter Wanderley assumiu a delegacia do Anjo da Guarda à um ano e 3 meses e uma das suas tarefas principais foi desbaratar as gangues dos bairros. Entre elas as principais, a gangue dos Mensageiros do Inferno que era controlada pelos suspeitos Jairo e Pxirico e a gangue da Proabe que era comandada pelo Pixilau e o Edzinho. O delegado disse que a maioria dos integrantes estão presos no cumprimento de suas penas e as quadrilhas desfeitas para o bem da sociedade.

Parceria com a Comunidade

O delegado titular informou que já instaurou ao todo 365 inquéritos policiais (IPL), sendo que 90% já foram remetidos para a justiça até o presente momento. A autoridade lembrou que na grande maioria da ação policial em relação às prisões houve a ajuda da comunidade na solução dos casos e prisões dos criminosos. A ajuda da comunidade é um reconhecimento e retorno ao nosso trabalho sério e esforço em proteger a comunidade. 
O delegado disse ainda que a parceria com a polícia militar na área, o trabalho de combate à criminalidade tem se tornado bem mais eficiente.

Apreensões e Prisões 

A Área Itaqui-Bacanga está com mais de um mês sem registrar um crime de homicídio. Nestes dois meses foram realizados 02 cumprimentos de mandados de prisões, 21 prisões em flagrantes, 36 inquéritos instaurados e ainda registrados 18 Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Dentre as ocorrências policiais registradas na delegacia do 5º DP, os registros de maiores relevâncias são nesta ordem: Ocorrências por drogas, roubo, furto e homicídios.

Investigações sobre desaparecimentos


O delegado destacou ainda o caso do desaparecimento de dois jovens da Área Itaqui-Bacanga, a qual tem mobilizada toda a equipe da delegacia do 5º DP no sentido da elucidação do desaparecimento dos jovens. Estão sendo procurados Claudenilton Sousa Louzeiro, 17 anos.
O jovem está desaparecido a 30 dias. Ele residia na Vila Arari e não foi mais visto pelos familiares. A outra pessoa desaparecida é a Carla Cristina de 17 anos. Ela esta desaparecida desde que saiu da escola no bairro da Mauro Fecury II. 
O seu desaparecimento aconteceu desde 01/04/2014. Mais cedo ou mais tarde, a nossa equipe de investigadores irá ter informações sobre o desaparecimento desses dois jovens.

O delegado finalizou a reportagem lembrando que a participação da população é de vital importância para o combate à criminalidade. A denúncia contra o crime é a única forma de agilizar o trabalho da polícia e assim os criminosos serem identificados e presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.