sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Secretário de Segurança prestigia evento em comemoração ao Dia do Soldado

O secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, prestigiou o evento em comemoração ao Dia do Soldado, na manhã desta sexta-feira (15),promovido pelo comando da Companhia de Policiamento Turístico Independente (CPTur Ind). A solenidade foi na casa de eventos Celebration, na Ponta d’Areia.Na ocasião, foram entregues diplomas a amigos da Companhia e certificados a policiais militares em reconhecimento ao bom serviço prestado.
Estiveram presentes a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, e a adjunta da pasta, Laura Amélia Damous; o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; o secretário municipal de Turismo, Lula Filho; os comandantes de Policiamento de Área Metropolitana 1 e 2 (CPAM 1 e 2), coronéis Marco Antônio Alves e Raimundo Nonato Santos Sá, respectivamente; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, coronel Ismael de Souza Fonseca; e policiais militares da CPTur. A solenidade foi presidida pelo comandante da Companhia de Policiamento Turístico Independente, José Roberto Moreira Filho.
“O objetivo é elevar a autoestima do policial e valorizá-lo com essa ação. Quando homenageamos, respeitamos e prestigiamos a corporação, temos profissionais motivados e, consequentemente, colhemos bons resultados. A CPTur tem policiais preparados. Um bom comandante tem que conhecer e compreender sua tropa; para tanto, precisa ser próximo da equipe”, pontuou o comandante da CPTur.
O secretário de segurança destacou a importância de comemorar a data e parabenizou os homenageados. “O policial é o pedagogo da sociedade. Ser policial é ser exemplo. Nossa profissão é muito importante. Salvamos vidas e algumas vezes perdemos companheiros”, declarou.
Quarenta e seis Praças lotados na CPTur foram homenageados e receberam das mãos do comandante os certificados de reconhecimento pelo desempenho na instituição. Um dos policiais ovacionados foi o 1º sargento João de Deus Lemos Silva, 51 anos, e 31 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Ele é lotado na CPTur desde o ano de 1998 e faz parte do primeiro grupo da Companhia.
“Primeiramente, agradeço ao comandante da Companhia pelo reconhecimento. Ele sempre reivindica pelos nossos direitos e promove a interação entre Praças e Oficias”, frisou o sargento Lemos.
Além das homenagens aos policiais militares, oito pessoas entre civis e militares foram diplomados amigos da Companhia. Receberam os certificados: os secretários de Estado de Segurança Pública, de Turismo, de Cultura; a adjunta de cultura; o comandante do CPAM 1; a assessora de Comunicação da Secretaria de Segurança, Josilma Bogéa; a secretária do coronel Alves, Rita de Cássia; e a madrinha da Base Comunitária da Lagoa da Jansen, Graça Lemos.
“A valorização do policial tem que ser permanente. É uma profissão árdua e dolorosa. O policial é tão cidadão e humano como nós. A polícia precisa de parceiros; fazemos parte de um só corpo”, frisou o secretário estadual de Turismo.
A secretária de Cultura parabenizou o comandante da CPTur e homenageou todos os policiais pelo dia. “Não adianta cuidar bem da cidade, investir no turismo se não houver um bom trabalho da polícia turística. Nos grandes eventos promovidos na cidade também é possível ver um esquema de segurança, que tem garantido a tranquilidade dos participantes. Isso, graças à integração dos órgãos do governo. Preservamos o folclore e temos a segurança dos maranhenses e dos turistas”, enfatizou.
“Com parcerias todos tendem a ganhar. A CPTur trabalha também para a cidadão ludovicense. O turista é consequência e não a causa”, ressaltou o secretário municipal de turismo.
O coronel Alves falou da alegria de participar do evento e considerou necessária e importante a celebração do policial. “Segurança Pública não se faz de forma isolada. O policial da companhia turística, além das suas atribuições, precisa conhecer a história do Maranhão para melhor atender os visitantes”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.