sábado, 1 de novembro de 2014

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso de Moraes Júnior, participou, nesta sexta-feira (31), da abertura da Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma), na Escola Santo Antônio, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Na solenidade, foi lançada a Campanha de Combate às drogas no Maranhão.

Na ocasião, o secretário destacou a integração das forças de segurança, e o fortalecimento da relação da polícia com a comunidade. “A Exposegma é a valorização do trabalho do Sistema de Segurança e fortalece a relação do sistema com a comunidade”.

A Exposegma reuniu gestores das forças de seguranças do âmbito federal, estadual e municipal.  “É um projeto, realizado em São Luís e no interior do Maranhão, que possibilita uma maior aproximação da polícia com a comunidade”, enfatizou Josilma Figueiredo Bógea, coordenadora do projeto.

O evento foi marcado pela chegada aérea do Grupo Tático Aéreo (GTA) que demonstrou à população como são realizadas as atividades do grupo.  Com cerca de 20 stands, as polícias civil, militar e federal, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA), Defesa Civil, Exercito Brasileiro (24º BC), Grupo Tático Aéreo (GTA), a Marinha e a Aeronáutica apresentaram à comunidade instrumentos utilizados nos serviços de segurança.

Durante a exposição, foram desenvolvidas ações preventivas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que viabilizou informativos sobre doenças e medidas de tratamento. O Departamento de Narcótico (Denarc) levou, para demonstração, substâncias tóxicas alertando para os malefícios que cada droga detém.

A exposição agradou e chamou a atenção da comunidade. Para a estudante Ana Cláudia Viegas foi uma oportunidade de aprendizado. “É muito bom poder conhecer melhor a polícia”.

A Exposição de Segurança do Maranhão é fundamentada em princípios sociais voltados para área de segurança. Visa aproximar a sociedade da instituição policial e contribuir para redução da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.