domingo, 4 de janeiro de 2015

MARCOS AFFONSO DEIXA LEGADO NOTÓRIO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO



O delegado de Polícia Civil Marcos José de Moraes Affonso Junior, empossado secretário de Segurança Pública no mês de maio deste ano, deixou um legado extremamente relevante a frente da Segurança do Maranhão priorizando a integração das forças policiais, a valorização do policial, e o atendimento de qualidade a população maranhense. 
Queria agradecer a confiança que a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad depositaram em mim, assim que assumi a pasta de Segurança. Sei que a responsabilidade foi grande, mas com a união das forças e o empenho dos comandantes gerais e da delegada Geral de Polícia Civil e de todo o Corpo da Segurança, que atuaram de forma conjunta, consegui desempenhar um bom papel e gerar resultados positivos em prol da sociedade”, destacou o secretário.    
Marcos Affonso  está há 16 anos como delegado de carreira da Polícia Civil do Maranhão. Com perfil operacional, ele assumiu a pasta com dignidade e respeito ao sistema de Segurança Pública do estado, combatendo o crime organizado e priorizando a união das forças policiais. Antes de ser titular da pasta, o delegado exercia a função de delegado geral adjunto da Polícia Civil do Maranhão.
Durante sua gestão, o delegado desenvolveu ações conjuntas que possibilitaram uma articulação diferenciada no combate a criminalidade e a ampliação de políticas públicas, retirando jovens do mundo do crime e oferecendo cursos de seguimento preventivo. "Tenho plena certeza que muitos jovens foram beneficiados com esses cursos profissionalizantes. O combate a criminalIdade através de um policiamento reforçado é uma estratégia crucial nas ações repressivas, mas a implantação de políticas publicas sempre será uma ferramenta de grande porte no desenvolvimento da sociedade”, disse Marcos.       
Com objetivo de amplificar todos os seguimentos, o secretário de Segurança firmou parcerias com outras instituições através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), onde reúne forças estaduais, federais e municipais. Para ele, o Gabinete é uma ferramenta importantíssima no combate à violência e na articulação de ações repressivas e preventivas. 
Ao final, Affonso Junior agradeceu a todos os policiais e todo o corpo do Sistema de Segurança Pública pelo empenho e dedicação em prol da instituição. Ele destacou ainda que a valorização do policial é sempre importante para união e fortalecimento das policias. "Desejo a todos um excelente 2015, que seja um ano repleto de conquistas e vitórias. Fica aqui meu carinho e meu muito obrigado pelas pessoas que confiaram no meu trabalho. Lutei como secretário, como delegado e como ser humano em todos os sentidos, no intuito de construir uma sociedade melhor", falou emocionado.
Perfil    
O delegado Marcos Affonso é natural do Estado do Pará e tem 46 anos de idade. Ele é Graduado em Direito pela Universidade da Amazônia, Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UNINTER e Especialista em Gestão Integrada de Segurança Pública pela UNISUL.
Ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 1998. Antes de assumir como chefe da Segurança, Affonso exercia o cargo de delegado geral adjunto. Comandou as investigações para apurar as mortes ocorridas nos presídios maranhenses. Durante quase duas décadas de servidos prestados à população maranhense, o delegado participou da Comissão de Combate ao Crime Organizado, foi Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil por dois mandados. Ocupou a chefia das superintendências de Estadual de Investigações Criminais, de Polícia Civil da Capital e do Interior, delegado regional de Açailândia, titular da Delegacia de Entorpecentes da Região Metropolitana, entre outras funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.